Chefe celebra contratação e vê Räikkönen como impulso técnico e comercial para Sauber

Chefe da Sauber, Frédéric Vasseur afirmou que Kimi Räikkönen será um impulso técnico e comercial para a equipe. Dirigente destacou a experiência do finlandês na F1

Chefe da Sauber, Frédéric Vasseur avaliou que a chegada de Kimi Räikkönen vai representar um impulso técnico e comercial para a equipe. Atual piloto da Ferrari, o finlandês fechou um acordo de dois anos com a escuderia suíça.
 
Na visão do dirigente, Räikkönen vai contribuir não só no aspecto técnico, mas também no que diz respeito ao marketing da equipe. Prova disso é o aumento na interação nas redes sociais desde o anúncio da contratação. 
Frédéric Vasseur espera impulso técnico e comercial com chegada de Räikkönen (Foto: Sauber)
“Claramente, Kimi tem uma experiência enorme na F1”, disse Vasseur. “Para o time, nós estamos construindo todos os departamentos e acho que ele será um apoio muito grande neste processo. Acho que do departamento de design aerodinâmico à engenharia de pista, gestão de pneus, todos no time estão mais do que felizes em ter Kimi a bordo no futuro”, seguiu.
 
“É um passo à frente para nós com certeza. Isso do lado técnico e dos lados de marketing e comercial. Com certeza, é um empurrão enorme. E, se você olhar para o que tivemos na última semana em termos de redes sociais, foi provavelmente a primeira vez na vida que tivemos tantas conexões. Dos dois lados, acho que será um apoio para nós”, considerou.
 
Mesmo com o passado do #7 na escuderia, Vasseur falou que não quer olhar para trás, mas apenas focar no futuro.
 
“Eu não estava lá [quando ele guiou pela Sauber], mas alguns caras vieram ao meu escritório e disseram: ‘Ah, incrível que Kimi está de volta’. Mas eu não quero considerar o fato de que Kimi está voltando, temos de pensar no futuro e não no passado”, defendeu.
 
Até agora, a Sauber ainda não anunciou quem será o companheiro de Räikkönen, mas Vasseur promete que está é uma decisão que será tomada “em breve”.
 
“Para mim, as duas últimas semanas foram um pouco corridas no mercado de pilotos. Depois de Singapura, vamos sentar com todos os envolvidos nas discussões e tomar a decisão em breve, porque acho que também é bom para o time ter uma resposta clara. Mas vai ser em breve”, completou.
 
Além de Marcus Ericsson, a segunda vaga da Sauber tem entre seus candidatos o atual reserva Antonio Giovinazzi e Stoffel Vandoorne, que perdeu o lugar na McLaren.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.