Frank Williams, cofundador e ex-chefe da Williams, gostou do
novo visual do FW42, apresentado ao mundo em tons de branco e azul claro na última segunda-feira (11). Claire Williams, comandante da escuderia, ficou apreensiva a respeito da reação de Frank — isso até se tranquilizar e perceber que não perderia o emprego.
“O Frank [Williams] amou”, disse Claire durante o lançamento do FW42. “Vocês podem ficar surpresos por ouvir isso, mas ele amou. É verdade que eu fiquei um pouco nervosa na hora de apresentar a pintura, já que o Frank é muito tradicional e defende aquele azul marinho com branco”, continuou.
O novo carro da Williams para 2019 (Foto: Reprodução)
“Ele [Frank] entendeu os argumentos por trás disso [nova pintura], que estamos mandando para o mundo algo muito claro, uma mensagem muito clara que tenho na minha cabeça a respeito da nossa condição enquanto empresa, e ele apoiou por completo. E eu ainda estou aqui. Se ele não tivesse gostado, provavelmente teria me demitido”, brincou.
Junto dos novos tons de azul e do novo layout, a Williams apresentou o novo patrocinador principal, a ROKiT. A equipe já havia anunciado também uma reformulação na dupla de pilotos: com Lance Stroll de saída e Sergey Sirotkin demitido, a escuderia passou a apostar as fichas em Robert Kubica e George Russell.
A pré-temporada 2019 da F1 começa em 18 de fevereiro, em Barcelona. O primeiro GP, o da Austrália, acontece em 17 de março.