Chefe cobra evolução da McLaren no GP da China: “Ficaria desapontado sem outro passo adiante”

A McLaren andou bem melhor no GP da Malásia do que no GP da Austrália, mas Martin Whitmarsh, chefe da escuderia, acredita que o time deve evoluir ainda mais na próxima etapa do Mundial de F1

O começo da McLaren no Mundial de F1 de 2013 não foi nada bom, e o time somou apenas quatro pontos nas duas primeiras corridas do campeonato – Jenson Button foi nono na Austrália e Sergio Pérez, nono na Malásia. Mas, em Sepang, no último fim de semana, o resultado poderia ter sido bem melhor, já que Button estava na briga pelo pódio até um problema em um pit-stop minar suas chances. Para o GP da China, que acontece daqui a duas semanas, a ordem é dar outro passo à frente, afirmou Martin Whitmarsh, o chefe da equipe de Woking.

Withmarsh reconheceu, mais uma vez, que a performance de sua escuderia está abaixo do esperado – ainda mais para quem terminou o ano passado em alta – e disse que essa situação tem de mudar com as atualizações que foram desenvolvidas na sede do time e serão aplicadas ao MP4-28 em Xangai.

A McLaren, em crise, falhou no pit-stop de Button e comprometeu as chances de pódio na Malásia(Foto: Getty Images)

“Temos bons dados e acho que agora temos a oportunidade de entrar lá e melhorar. Sabemos que o que tivemos [na Malásia] não foi o ideal por vários motivos. Fizemos alguns experimentos, o carro respondeu a alguns desses experimentos e eu ficaria muito desapontado se não dermos outro passo adiante na China”, declarou o dirigente britânico.

O chefe da McLaren ainda disse que o carro tem que ser bom em todo tipo de circuito e não deixar o time esperando alguns eventos nos quais terá maiores chances de obter bons resultados. “Simplesmente temos que melhorar o carro”, disse. “Nós podemos melhorar o carro em relação ao que tínhamos na Austrália. Acho que as atualizações que fizemos [em Sepang] não foram apenas relacionadas ao circuito. Acho que demos alguns passos adiante. Não tanto quanto eu gostaria, mas alguns passos razoáveis”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.