Chefe confirma Antonelli ao lado de Russell na Mercedes em 2025 e promete “todo apoio”
Assim, numa resposta direta a uma pergunta simples, Toto Wolff afirmou que o objetivo é dar todo apoio para os pilotos da Mercedes no ano que vem e quer que "dê certo entre George Russell e Andrea Kimi Antonelli"
Nem mesmo Toto Wolff guarda mais segredo sobre a chegada de Andrea Kimi Antonelli à Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1. E o chefão das Flechas de Prata não só confirmou que o italiano será, de fato, companheiro de equipe de George Russell como ainda assegurou que o plano é prestar o mesmo apoio aos dois na competição.
Antonelli começou a ter o nome ventilado assim que Lewis Hamilton surpreendeu a todos ao revelar que estaria de partida para a Ferrari ao final deste ano. O integrante da academia da Mercedes, então, começou a ser preparado numa maratona de testes privados para adquirir quilometragem em carro de F1.
Relacionadas
Wolff, no entanto, esperou o máximo que pôde para fechar a opção Max Verstappen, que sempre foi a escolha perfeita. Só que o tricampeão ficará na Red Bull ao menos até o final de 2026, segundo noticiou a imprensa italiana, após acordo de paz entre Christian Horner e Helmut Marko.
Coube à Mercedes, portanto, promover o pupilo, ainda que o anúncio oficial seja esperado para semana que vem, na Itália. E ao jornal neerlandês De Telegraaf, confirmou o que todos já sabem. “Os dois pilotos que estarão em nossos carros no próximo ano têm todo o nosso apoio. Quero que dê certo com George e Kimi”, disse.
Antes, Toto já havia falado com a publicação que fez uma última investida para ter Verstappen nas férias, porém ficou claro que o destino do #1 já estava decidido.
“Por isso que não digo que penso em Max para 2026. Decidimos juntos que faremos coisas diferentes no próximo ano. Eu e toda a equipe nos concentraremos 100% em George e em quem estiver no outro carro na próxima temporada. Pode chegar um momento no ano que vem que 2026 se torne assunto, mas ainda não chegamos lá”, concluiu Wolff.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: F1 volta das férias imprevisível e com briga múltipla por título dos Construtores