Chefe da Alfa Romeo diz que “todos os novatos” podem aprender com Räikkönen: “Ele é impressionante”

Frédéric Vasseur se mostrou bastante impressionado com o trabalho feito por Kimi Räikkönen. O chefe da Alfa Romeo afirmou que todos os novatos podem aprender com o finlandês, que tem se mostrado impressionante e com bom método de trabalho

Kimi Räikkönen tem impressionado Frédéric Vasseur. O chefe da Alfa Romeo comentou que o método de trabalho do finlandês é realmente impressionante, e que todos os estreantes podem aprender com o piloto.
 
Na temporada 2019 da Fórmula 1, o #7 deixou seu posto na Ferrari para assumir o papel de comandar a Alfa Romeo como o piloto número 1. E a aposta tem sido certeira até o momento, já que o campeão de 2007 conquistou todos os 12 pontos do time até o momento.
 
É claro que Vasseur tem ficado impressionado com a abordagem do piloto. “Não é apenas Antonio [Giovinazzi que pode aprender com Räikkönen], acredito que todos os novatos da F2 e de outros lugares. Kimi tem essa abordagem de prestar atenção a cada pequeno detalhe”, apontou.
 
“Ele estava no escritório semana passada e fez alguns desenhos dos pedais de freio porque queria algumas mudanças, então fez alguns desenhos no papel. Honestamente, eu gostei disso. Esse cara é capaz de prestar atenção em cada pequeno detalhe, é um tipo de comprometimento. Ele é impressionante”, completou.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)

Räikkönen chegou a comentar que a F1 é como um hobby para ele, mas Frédéric discordou da declaração do finlandês. “Honestamente, não é [com um hobby] quando você está na reunião ou no carro. Quando ele está fora da atmosfera do final de semana talvez, mas acho honestamente que é uma ótima abordagem”, ressaltou.
 

“De estar totalmente comprometido quando está no trabalho e aliviar a pressão quando está fora. Ele não pega leve, não é o caso. Está totalmente dedicado e focado, se empenha totalmente em cada detalhe. Pode perguntar aos engenheiros, ninguém acha que Kimi está de férias”, seguiu.
 
“Com certeza você não tem a mesma pressão quando está correndo conosco de quando corria na Ferrari. Mas pode se colocar na mesma situação, com o mesmo objetivo, de entregar e conquistar. Honestamente, quando vai a encontros com engenheiros, presta mais atenção a cada pequeno detalhe do que poderia esperar”, continuou.
 
“Não é o lado ruim de um hobby, ele não está realmente relaxado, mas talvez ele está aproveitando um pouco mais agora com menos pressão”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.