Chefe da Alfa Romeo diz que “todos os novatos” podem aprender com Räikkönen: “Ele é impressionante”

Frédéric Vasseur se mostrou bastante impressionado com o trabalho feito por Kimi Räikkönen. O chefe da Alfa Romeo afirmou que todos os novatos podem aprender com o finlandês, que tem se mostrado impressionante e com bom método de trabalho

Kimi Räikkönen tem impressionado Frédéric Vasseur. O chefe da Alfa Romeo comentou que o método de trabalho do finlandês é realmente impressionante, e que todos os estreantes podem aprender com o piloto.
 
Na temporada 2019 da Fórmula 1, o #7 deixou seu posto na Ferrari para assumir o papel de comandar a Alfa Romeo como o piloto número 1. E a aposta tem sido certeira até o momento, já que o campeão de 2007 conquistou todos os 12 pontos do time até o momento.
 
É claro que Vasseur tem ficado impressionado com a abordagem do piloto. “Não é apenas Antonio [Giovinazzi que pode aprender com Räikkönen], acredito que todos os novatos da F2 e de outros lugares. Kimi tem essa abordagem de prestar atenção a cada pequeno detalhe”, apontou.
 
“Ele estava no escritório semana passada e fez alguns desenhos dos pedais de freio porque queria algumas mudanças, então fez alguns desenhos no papel. Honestamente, eu gostei disso. Esse cara é capaz de prestar atenção em cada pequeno detalhe, é um tipo de comprometimento. Ele é impressionante”, completou.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)

Räikkönen chegou a comentar que a F1 é como um hobby para ele, mas Frédéric discordou da declaração do finlandês. “Honestamente, não é [com um hobby] quando você está na reunião ou no carro. Quando ele está fora da atmosfera do final de semana talvez, mas acho honestamente que é uma ótima abordagem”, ressaltou.
 

“De estar totalmente comprometido quando está no trabalho e aliviar a pressão quando está fora. Ele não pega leve, não é o caso. Está totalmente dedicado e focado, se empenha totalmente em cada detalhe. Pode perguntar aos engenheiros, ninguém acha que Kimi está de férias”, seguiu.
 
“Com certeza você não tem a mesma pressão quando está correndo conosco de quando corria na Ferrari. Mas pode se colocar na mesma situação, com o mesmo objetivo, de entregar e conquistar. Honestamente, quando vai a encontros com engenheiros, presta mais atenção a cada pequeno detalhe do que poderia esperar”, continuou.
 
“Não é o lado ruim de um hobby, ele não está realmente relaxado, mas talvez ele está aproveitando um pouco mais agora com menos pressão”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube