Chefe da Alfa Romeo vê característica de campeão em Leclerc: “Tem autocrítica”

Frédéric Vasseur tem se mostrado impressionado com a forma de Charles Leclerc. O chefe da Alfa Romeo elogiou o jovem monegasco, apontando que o piloto apresenta características de um verdadeiro campeão da Fórmula 1

Charles Leclerc tem estabelecido de grande maneira seu nome na Fórmula 1. Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, teceu elogios ao jovem piloto e apontou as características presentes que o fazem um verdadeiro campeão.
 
O monegasco fez sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial em 2018 defendendo a Sauber. No ano passado, então, fez seu grande salto para a Ferrari, onde impressionou em sua estreia.
 
Ao lado do tetracampeão Sebastian Vettel, por diversas vezes acabou superando o colega alemão. No final do campeonato, subiu dez vezes ao pódio, sendo duas vezes com vitórias. Na classificação final, ficou em quarto, uma posição à frente do #5.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

Mesmo com erros cometidos no Azerbaijão e Alemanha, por exemplo, o dirigente da Alfa Romeo destacou a postura de campeão de Leclerc. “Acredito que é uma das características de Charles, mas principalmente dos campeões, estar muito, muito seguro de si mesmo no carro e conseguir alcançar coisas que parece que vem da lua por sua grande autoestima”, falou.
 

“E essa confiança em si mesmo os permite, quando estão fora dos carros, ter autocrítica, se culparem, pois sabem perfeitamente que têm potencial, que são campeões e podem dizer ‘tudo bem, hoje eu que falhei”, seguiu.
 
“Só um campeão pode dizer algo assim. Sobre o papel são melhores que os demais, mas podem culpar a si mesmos ‘ok, esqueça a sessão, tive uma atuação ruim’. E é bom para a equipe porque quando não acontece isso, poderiam seguir na direção errada”, continuou.
 
“Estou feliz por ele porque fez uma grande temporada que poderia ter sido melhor sem o Bahrein e outras corridas, mas fez um grande trabalho. Tem ritmo incrível na classificação, é bastante impressionante. Estou mais do que feliz por ele porque, para mim, merece 200%. E é único que acompanho”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.