Chefe da AlphaTauri diz que acalmou “atordoado” Kvyat após acidente de Grosjean

Daniil Kvyat ficou abalado com o acidente de Romain Grosjean na primeira volta do GP do Bahrein. Antes da segunda largada, o russo precisou de apoio de Franz Tost, chefe da AlphaTauri, para se concentrar e seguir na corrida

O grave acidente de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean na primeira volta do GP do Bahrein teve um coadjuvante pouco lembrado. Antes de acertar com força a proteção da curva 3, o piloto da Haas tocou em Daniil Kvyat. E o russo teve dificuldades para se concentrar antes da segunda largada, segundo Franz Tost.

O chefe da AlphaTauri revelou que Kvyat estava muito assustado com o acidente de Grosjean e não parou de perguntar sobre o que tinha acontecido segundos antes.

“Eu fui em sua direção porque ele estava atordoado com tudo que tinha acontecido, nos concentramos o suficiente para a segunda largada. Disse ‘claramente não foi sua culpa e Grosjean não está lesionado pelo que vemos’, então fizemos o melhor para concentrar na corrida”, afirmou Tost ao site RaceFans.

Kvyat foi fechado por Grosjean e acertou o carro da Haas momentos antes do acidente em Sakhir (Foto: Reprodução/YouTube)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Claro que ele [Kvyat] estava atordoado. Imediatamente perguntou no rádio sobre o incidente e o que tinha acontecido com Grosjean, mas não conseguíamos responder porque não havia uma certeza, não havia imagens da televisão. Só depois vimos as imagens e o Grosjean pulando do carro em chamas”, completou o dirigente.

Kvyat seguiu normalmente na corrida e terminou o GP do Bahrein na 11ª posição. O russo segue com futuro indefinido na Fórmula 1 para o próximo ano e deve perder a vaga para Yuki Tsunoda, promessa japonesa que atualmente disputa da Fórmula 2.

Grosjean ficou três noites internado, com pequenas lesões e queimaduras nas mãos, em um hospital local e recebeu alta médica na última quarta-feira (2). Apesar disso, está fora do GP de Sakhir e será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.