Chefe da Aston Martin prevê dificuldades para Vettel com “muito talentoso” Stroll

Otmar Szafnauer quer a Aston Martin atrás apenas de Mercedes e Red Bull no campeonato. Chefe também mira colaboração entre dupla formada por Sebastian Vettel e Lance Stroll

Com novo nome e a chegada de Sebastian Vettel para ser parceiro de Lance Stroll, a Aston Martin mira um claro objetivo para a temporada 2021 da Fórmula 1. O time quer fechar o campeonato na terceira posição no Mundial de Construtores, subindo um degrau em comparação com 2020.

Na última temporada, a Racing Point despontou como terceira força e chegou a vencer uma corrida com Sergio Pérez, mas a dedução de 15 pontos no Mundial de Construtores por conta da irregularidade nos dutos de freio do RP20. A decisão da FIA teve influência no resultado final do campeonato, com a McLaren fechando no top-3.

Em entrevista à emissora alemã RTL, o chefe de equipe Otmar Szafnauer reiterou o objetivo da Aston Martin em terminar atrás apenas de Mercedes e Red Bull no Mundial.

Lance Stroll visitou a Aston Martin pela primeira vez em 2021 (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“No ano passado, colocamos o terceiro lugar como nosso objetivo a temporada inteira. Talvez a McLaren possa apontar má sorte que tiveram, mas nada perto do nível que tivemos. Deveríamos ter fechado em terceiro, então, neste ano faz sentido ter este foco e mirar o terceiro lugar de novo”, comentou o mandatário.

O grande trunfo da Aston Martin é a chegada do tetracampeão mundial Vettel, que será o companheiro do jovem canadense Lance Stroll, de 22 anos, Szafnauer não crê que o alemão terá missão fácil ao enfrentar o novo parceiro de time.

“Não será fácil para Sebastian. Lance é muito, muito talentoso. Ele tem muito talento natural e consegue pilotar rápido. Está em uma curva de aprendizado acentuada na Fórmula 1. O que gosto é que nossos pilotos sempre trabalharam bem juntos, e espero isso deles. Primeiro, são companheiros, e depois viram competidores”, concluiu.

A temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março, com o GP do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube