Chefe da Caterham não vê chance de novos problemas de confiabilidade no GP da Austrália

Cyril Abiteboul, chefe de equipe da Caterham, disse não acreditar que somente completar a prova em Melbourne vai garantir pontos. O francês garantiu que vê a confiabilidade dos carros evoluindo muito até o início da temporada

A Caterham não está focada apenas na confiabilidade do novo carro. Nesta terça-feira (4), o chefe de equipe Cyril Abiteboul afirmou que não acredita que apenas concluir a prova sirva para garantir alguns pontos para o campeonato.

O francês atentou para a velocidade que as situações se alteram na F1, e pregou cautela ao pensamento de garantir pontos apenas por completar o GP em Melbourne. O gaulês afirmou que será preciso mais que apenas uma corrida finalizada.

“Nós precisamos ser um pouco cautelosos quanto a isto. A F1 é muito rápida, tudo aqui muda de figura e pode se ajeitar em um tempo muito curto”, disse Abiteboul.

O chefe do time malaio afirmou que não duvida de grande evolução imediata na parte da confiabilidade dos carros.

“Eu não me surpreenderia em ver o nível de confiabilidade crescer absurdamente já em Melbourne”, falou.

Cyril Abiteboul acredita em melhorias imediatas na confiabilidade dos novos carros (Foto: Caterham)

Abiteboul explicou que, embora acredite em evolução na parte técnica dos carros, é possível que a primeira corrida do ano seja repleta de incidentes e curiosidades.

“O que penso é que teremos uma corrida estranha. Uma coisa que você não pode testar é a corrida. Certo, é possível realizar simulações de provas, mas aí você não está competindo com ninguém, apenas busca bons tempos de volta”, afirmou.

O chefe de equipe explicou que a experiência de corrida só é adquirida na prática. O francês aproveitou para ressaltar que imagina uma corrida estranha.

“A menos que você dispute com alguém, brigue por posição, poupe energia e combustível, você não sabe como realmente tudo está funcionando. Eu acho que a confiabilidade vai crescer muito, mas imagino uma corrida bastante esquisita”, finalizou.

A Caterham conta com Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson como pilotos para 2014. Com motores Renault, os anglo-malaios não foram bem nos testes de pré-temporada em Jerez e no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.