Chefe da Ferrari admite ser “difícil dar ordens” e agradece atitude de Leclerc: “É um bom jogador de equipe”

Mattia Binotto não acha tão fácil quanto parece dar ordem de equipe para seus pilotos. O chefe da Ferrari afirmou que nunca é uma situação confortável para se estar, e por isso agradeceu o comportamento de Charles Leclerc em todas as situações

Mattia Binotto revelou que não é tão fácil quanto aparenta aplicar ordens de equipe. O chefe da Ferrari, que parece já ter se acostumado com a inversão de posições, afirmou que nunca é uma situação agradável para o time.
 
Nas três corridas disputadas até o momento da temporada da Fórmula 1, a escuderia de Maranello interferiu na prova de seus pilotos. Na Austrália, Charles Leclerc foi impedido de ultrapassar Sebastian Vettel; no Bahrein, o monegasco até chegou a ser pedido para ficar atrás do alemão, mas desobedeceu; e na China, o jovem piloto abriu caminho para o tetracampeão.
 
Entretanto, mesmo já fazendo uso de ordens de equipe tantas vezes ainda no início do campeonato, o dirigente afirmou não ser das atitudes mais fáceis. “Certamente é difícil, como equipe, dar ordens”, admitiu.
Charles Leclerc cumpre ordem da Ferrari e deixa Sebastian Vettel passar (Foto: Reprodução)

“Pois entendemos que os pilotos, eles precisam brigar para ficar na frente o máximo possível. Certamente não foi uma decisão fácil. Tenho que agradecer Charles. A maneira que ele se comportou, novamente mostra que é um bom jogador de equipe”, continuou.
 

“Mas acredito que, em algum momento, a situação vai ser reversa. Como equipe, precisamos maximizar os pontos. Nesse aspecto acredito que fizemos a escolha certa”, completou.
 
É claro que a atitude da Ferrari rendeu diversos comentários. Nico Rosberg, por exemplo, afirmou que a atitude com Leclerc foi “bem dura”. Já Ross Brawn saiu em defesa de Vettel. Enquanto isso, o alemão afirmou que o time agiu de maneira certa e justa na China, enquanto o monegasco descartou ter sido sacrificado pelo time.
 
Hoje, no Mundial de Pilotos, Sebastian aparece na quarta colocação da tabela, enquanto Charles é o quinto. Já na classificação de Construtores, a escuderia italiana já apresenta um atraso de 53 pontos para a líder Mercedes.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube