Chefe da Ferrari admite superioridade da Mercedes: “Estão com um carro levemente melhor”

Depois de ver a Mercedes vencer as quatro primeiras corridas da temporada, Mattia Binotto admitiu a superioridade do time alemão sobre a Ferrari. Porém, ele acredita que o espaço entre os dois times não é tão grande, e um trabalho forte pode resultar em recuperação dos italianos

O começo de campeonato da Ferrari foi longe do esperado. Considerada como favorita após o bom desempenho na pré-temporada, a equipe viu a rival Mercedes fazer dobradinha nas quatro primeiras corridas de 2019. Para o chefe de equipe Mattia Binotto, a diferença dos times não é tão grande, mas chegou a hora de admitir a superioridade dos alemães.

Em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', Binotto comentou sobre a vantagem que a Mercedes construiu neste início de campeonato, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton ocupando as duas primeiras posições no campeonato, mas ressaltou que os resultados conquistados por Sebastian Vettel e Charles Leclerc não mostram o potencial do modelo SF90.

"Acho que com quatro corridas na temporada, nenhuma vitória para a Ferrari e quatro para a Mercedes, não há dúvidas de que eles são muito fortes, e certamente estão com um carro levemente melhor. Mas eu acho que a diferença não é tão grande, e que os pontos e resultados não refletem o potencial dos nossos carros", comentou.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Nas etapas da China e do Azerbaijão, os carros da Ferrari não ameaçaram as Mercedes em nenhum momento. Binotto citou que a diferença dos times não é tão grande, especialmente pelo ritmo colocado por Sebastian Vettel na reta final da corrida disputada em Baku. A análise de dados será importante para o futuro.

 
"Acredito que se você tiver um carro bom o bastante para fazer a pole, você tem um bom carro no geral. Na corrida, não somos tão rápidos quanto ele, mas não terminamos 20 segundos atrás, acho que o Seb no final da corrida estava bem próximo. E se você olhar os dados e tempos de volta na corrida, é significante, mas ainda é pequeno. Acho que é algo que precisamos trabalhar para nos aproximar no futuro", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.