Chefe da Ferrari elogia, mas diz que falta a Sainz “um fim de semana sem erros” em 2021

Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, enalteceu o desempenho de Carlos Sainz Jr. pela Ferrari em 2021, mas ressaltou que ainda falta um "fim de semana 100%" do espanhol

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Na disputa da primeira temporada com a Ferrari, Carlos Sainz reconheceu que, por mais que aprecie os bons resultados, ainda está longe de viver seu melhor ano na Fórmula 1. Para o espanhol, não houve um “fim de semana 100%” em 2021. Em nenhuma etapa até aqui, o piloto saiu ileso de cometer erros — a exemplo do recente GP da Hungria, em que até alcançou o pódio com a desclassificação de Sebastian Vettel, mas, na classificação, escapou e ficou apenas no Q2. A opinião é compartilhada por Mattia Binotto, o chefe da equipe italiana, que, apesar dos altos e baixos, entende que Sainz vem apresentando um ótimo rendimento.

“Ele não foi capaz de ser acertar ainda um fim de semana completo, então sempre há um erro aqui ou ali”, disse Binotto. “Espero que ele continue aprendendo com a equipe, continue aprendendo sobre o carro. E logo espero que ele esteja 100% em um fim de semana, vai ser importante para ele”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Depois de formar uma dupla carismática com Lando Norris na McLaren por dois anos, o dono do carro #55 aceitou o desafio de partir para a Ferrari para a vaga de Vettel. E, após 11 corridas em 2021, ele já tem 32 pontos a mais do que tinha neste mesmo momento no ano passado, além de estar à frente de Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, com a sexta colocação no Mundial de Pilotos. Para Binotto, nada disso é surpresa, no entanto. O italiano explicou que muitas análises de desempenho foram feitas para a contratação de Sainz.

“Não estou surpreso porque quando decidimos e fizemos a proposta, já tínhamos muitas análises e sabíamos que ele era um piloto forte e consistente nas corridas”, explicou Binotto.

Carlos Sainz ainda comete erros que o impedem de ter um fim de semana 100% (Foto: Reprodução/F1)

“E se olharmos bem para o ano passado com o Lando, novamente, ele estava muito bem e sabemos como o Lando é forte, ele está mostrando isso também na temporada atual, então não estamos surpresos com o quão forte Sainz é ou como ele é rápido”, continuou.

A Ferrari já expressou que seu objetivo está em 2022. O próprio Leclerc já disse que ‘abriria mão’ do campeonato atual, se isso significasse mais chances de lutar por vitórias e o título na próxima temporada. Binotto concorda, mas demonstra também a necessidade de uma melhora, em “todos os aspectos” ainda em 2021.

“Não é realmente chegar em terceiro”, afirmou, sobre a meta para a segunda metade da temporada. “O objetivo é tentar melhorar ainda mais em todas os aspectos. E para isso, acho que se formos capazes de fazer essa melhoria contínua, acho que o resultado será chegar em terceiro”, emendou.

“Acho que ser terceiro é certamente um objetivo possível. Estamos em terceiro lugar no momento, empatados em pontos, mas ainda em terceiro. Como já disse, acho que temos uma boa dupla e ainda há muito potencial neles, estão progredindo, estão aprendendo. E, de novo, acho que estão indo bem, mas o mais importante é garantir que eles estejam progredindo continuamente neste segundo semestre e que estejam prontos para 2022″, concluiu.

F1 NO BRASIL COM LOTAÇÃO MÁXIMA + CUTUCADAS DA RED BULL NÃO TIRAM FÉRIAS | Paddock GP #252
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.