Chefe da Ferrari até elogia, mas afasta chance de contratar Verstappen a curto prazo

Verstappen na Ferrari? Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, até elogiou o holandês, mas rechaçou a chance de tê-lo a curto prazo

Aos 23 anos de idade, Max Verstappen é o líder do Mundial de Fórmula 1 e a principal joia do grid atual, que chama a atenção de diversos chefes de equipe. Mas esse não é o caso para Mattia Binotto, comandante da Ferrari, pelo menos, no momento. O italiano explicou que o holandês não é uma opção para assinar com a equipe no curto a médio prazo, e também explicou o processo de decisão para liberar o tetracampeão Sebastian Vettel, trocado por Carlos Sainz para 2021.

“Honestamente, acho que temos bons pilotos hoje, com os quais estamos muito felizes”, explicou Binotto durante a coletiva de imprensa da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com Charles Leclerc em um contrato de cinco anos e Carlos Sainz Jr. em um contrato de dois anos, Binotto eliminou a chance de tentar Verstappen em um futuro de curto prazo.

“Investimos muito em Charles, acho que ele tem um talento fantástico e é o nosso investimento”, disse. “E Carlos está indo muito bem. Então com certeza em um futuro próximo, isso não é uma questão. Por outro lado, Max é um piloto fantástico. Ele também é muito talentoso. Ele é muito rápido e um bom menino. Portanto, não há dúvida de que nós gostamos dele. Mas, como eu disse, certamente a curto, médio prazo, temos nossa dupla de pilotos já definida”, completou.

CHARLES LECLERC; CARLOS SAINZ; FERRRI; PRÉ-TEMPORADA; F1; FÓRMULA 1;
Charles Leclerc revelou que se dá bem demais com Carlos Sainz (Foto: Scuderia Ferrari)

Binotto também explicou a relação da equipe em liberar Sebastian Vettel, que encontrou uma vaga longe dos italianos, já que a Racing Point optou por substituir Sergio Pérez para o tetracampeão liderar a reformulação para a Aston Martin.

“Acho que quando tivemos o lockdown por conta da pandemia no início do ano passado, era a hora de decidirmos”, disse Binotto. “E foi até importante decidir logo no início do ano por total respeito a Sebastian, para dar a ele a oportunidade de encontrar outra equipe”, relembrou.

“Acho que foi uma sorte termos decidido muito em breve. Então, para nós, era o momento certo, foi o momento em que realmente consideramos todas as opções e tomamos nossa decisão”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.