Chefe da Ferrari classifica atuação de Massa no Japão como “esplêndida e verdadeiramente impecável”

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, classificou a atuação de Felipe Massa no GP de Japão como esplêndida e verdadeiramente impecável. Dirigente falou, entretanto, que agora é hora de celebrar e não de falar sobre o contrato do piloto

 

► Veja as melhores imagens do GP do Japão de F1
► Vettel supera Piquet, iguala Fangio e entra para rol dos dez maiores vencedores da história da F1

Felipe Massa voltou ao pódio da F1 neste domingo (7) ao completar o GP do Japão na segunda colocação, 20s639 atrás de Sebastian Vettel, o vencedor em Suzuka. O brasileiro não encerrava uma corrida no top-3 desde o GP da Coreia do Sul de 2010, quando foi o terceiro colocado. 

 
Após o resultado, Stefano Domenicali comentou a atuação do piloto e reconheceu que ver Felipe no pódio aumenta a tristeza pelo abandono de Fernando Alonso, mas classificou a prova de Massa como esplêndida e impecável. 
Chefe da Ferrari ainda não quis falar sobre renovação do contrato de Massa (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)
“O que aconteceu com o Fernando no início é um exemplo de muitas variáveis que não podem ser controladas neste esporte e nós temos de aceitar isso, mas todos nós estamos desapontados no momento”, reconheceu. “E este sentimento de pesar na verdade aumenta quando você considera a corrida esplêndida que Felipe teve, produzindo uma performance verdadeiramente impecável”, elogiou. 
 
“Foi bom vê-lo no pódio depois de tanto tempo, um tempo longo demais!”, frisou. “O segundo lugar é um resultado muito importante para ele e para o time e vem em um dos momentos mais difíceis e delicados da temporada”, ressaltou.
 
Mesmo elogiando Massa, Domenicali afirmou que agora não é a hora de pensar na renovação do contrato do brasileiro – que vence no fim do ano – e sim de celebrar o bom resultado. 
 
“Decisões a respeito do futuro dele? Um passo de cada vez, já que agora estamos curtindo um adorável pódio juntos”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube