Chefe da Ferrari compara e diz que Vettel é melhor que Schumacher, mas emenda: “Só em alguns aspectos”

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, não resistiu às comparações entre os dois melhores pilotos alemães que já passaram pela equipe italiana na F1 e afirmou que Sebastian Vettel é melhor que Michael Schumacher, mas somente “em alguns aspectos”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene não cansa de tecer elogios ao desempenho de Sebastian Vettel, que faz seu primeiro ano como piloto em Maranello. O tetracampeão já venceu três vezes neste ano e é o principal responsável pela segunda colocação na equipe vermelha no Mundial de Pilotos. E, neste domingo, depois de mais um pódio em Suzuka, Arrivabene não resistiu e fez uma comparação com outro alemão que também impôs sua marca na escuderia. Falando sobre Michael Schumacher, o dirigente italiano afirmou que vê Vettel "melhor em alguns aspectos".
 
"Muitos disseram que Seb só venceu porque sempre teve o melhor carro e até mesmo eu acreditei nisso muitas vezes", afirmou comandante ferrarista ao jornal 'Corriere della Sera'. "Agora que eu trabalho com ele, posso dizer que, em alguns aspectos, ele é ainda melhor do que Michael", completou.
Maurizio Arrivabene vê Sebastian Vettel melhor que Michael Schumacher (Foto: AP)
"E isso se dá especialmente com relação a seu caráter. Michael era muito introvertido e se abria apenas para um grupo pequeno de pessoas. Já com Seb, os caras o veem como um deles", explicou.
 
Schumacher viveu seu período mais vitorioso na F1 na Ferrari, entre os anos de 1996 e 2006. Neste período, o alemão obteve cinco de seus sete títulos e ampliou diversos recordes, como maior número de vitórias e poles no Mundial. Dono de quatro taças, todas conquistadas com a Red Bull, Vettel chegou neste ano a Maranello com a missão de reerguer a esquadra, que não venceu um Mundial de Pilotos desde 2007 e de Construtores desde 2008.
 
Mesmo satisfeito com a performance ferrarista em 2015, Arrivabene acha difícil que a equipe consiga desafiar a Mercedes novamente ou ainda tirar o título de Lewis Hamilton. "A matemática diz que existe uma chance, mas não vejo assim. A Mercedes ainda é muito forte", acrescentou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.