Chefe da Ferrari defende e sinaliza renovação de contrato com Räikkönen: “O futuro de Kimi está nas mãos de Kimi”

Chefão da Ferrari, Maurizio Arrivabene saiu em defesa de Kimi Räikkönen e disse que, enquanto o finlandês estiver comprometido com a equipe italiana, não há razão para pensar em uma troca. O campeão de 2007 está na terceira colocação no Mundial de Pilotos, duas posições à frente do colega Sebastian Vettel

A temporada de rumores sobre o mercado de pilotos já teve início na F1, especialmente quanto a uma eventual mudança nos boxes da Ferrari. Mas o chefe da esquadra, Maurizio Arrivabene, se antecipou e disse que, se Kimi Räikkönen seguir apresentando o forte desempenho que vem tendo em 2016, não há razão para considerar outro piloto. 
 
O contrato do finlandês com a equipe italiana termina no fim deste ano, e a vaga do nórdico é uma das mais cobiçadas do grid também. Só que, diferente do último ano, o campeão de 2007 vem apresentando uma sólida performance ao lado de Sebastian Vettel. Räikkönen possui dois pódios e está em terceiro no campeonato, com 43 pontos, duas posições à frente do colega alemão tetracampeão.
Kimi Räikkönen só depende de si para ficar na Ferrari, diz Arrivabene (Foto: Getty Images)
"O futuro de Kimi está nas mãos de Kimi", disse Arrivabene em entrevista à emissora chinesa LeSports. "No momento, ele está se mostrando totalmente comprometido, e isso é muito bom. Ele está tendo a performance que esperamos dele", completou.
 
"Mais que isso: já temos quatro corridas nas costas e mais uma por fazer de uma temporada de 21 provas. Quer dizer, ainda é cedo para dizer aos fãs de Kimi o que vai acontecer no futuro, mas acho que, no momento, eu estou realmente feliz com o que ele vem fazendo", acrescentou o dirigente.
 
Embora Räikkönen seja o piloto mais velho do grid e um novo contrato o faria correr até pelo menos os 38 anos, Arrivabene acha que a idade não é um problema e nem um fator decisivo para a permanência ou não do piloto. 
 
"A idade não é importante", afirmou o chefe ferrarista. "O que é importante é o compromisso, a habilidade do piloto e a bravura. E lembro a vocês que Nigel Mansell ganhou um campeonato quando já era três anos mais velho que Kimi", emendou o italiano.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.