Chefe da Ferrari defende filosofia de desenvolvimento gradual e descarta “revolução” para alcançar Mercedes

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que a equipe até vai levar alguma atualização para a Rússia e, no futuro, se utilizará de fichas de desenvolvimento para melhorar desempenho. A filosofia do time, porém, não é tentar revoluções

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Havia quem esperava a Ferrari mais perto da Mercedes no início da temporada, assim como há quem acredita que os verdadeiros carros rossos deram as caras mesmo na aproximação clara em Xangai. Fato é que, mais ou menos do que deveria, a Ferrari ainda é a maior candidata a bater a Mercedes. Mas quem espera que o time se desespere para tanto, melhor esperar sentado.

 
O chefe da escuderia do Cavallino Rampante, Maurizio Arrivabene, afirmou que, sim, a equipe vai levar algumas atualizações para a Rússia, mas nenhuma grande coisa. Arrivabene justifica: a filosofia da Ferrari está traçada há muito tempo e é de evolução gradual.
Maurizio Arrivabene é o chefe da Ferrari na F1 (Foto: AP)
"Teremos alguma coisa para Sóchi, mas nada de grande importância. Decidimos há muito tempo que a filosofia é de desenvolvimento gradual, porque quando você começa a temporada com um projeto totalmente novo, não faz sentido chegar com pacotes revolucionários", afirmou.
 
"Para o desenvolvimento do motor nós escolhemos a mesma filosofia que aplicamos ao carro. Claro que vamos usar algumas fichas de desenvolvimento em desempenho, mas gradualmente", explicou Arrivabene.
 
Ainda deu tempo de Arrivabene elogiar sua dupla de pilotos. Após se tocarem na China, disse que os campeões mundiais Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen estão sempre em contato com os engenheiros e na fábrica rossa em Maranello. "Tanto Seb quanto Kimi estão trabalhando duro, estão sempre em Maranello e gastam muito tempo com seus engenheiros".
 
A F1 na Rússia acontece neste final de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

 

PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.