Chefe da Ferrari descarta chance de formar equipe dos sonhos com Vettel e Alonso no futuro

Em entrevista aos jornalistas durante o Wrooom, Stefano Domenicali descartou qualquer possibilidade de a Ferrari ter, em um futuro breve, uma dupla de pilotos formada por Fernando Alonso e Sebastian Vettel

► Ferrari apresenta carro de 2013 em 1º de fevereiro em Maranello

A possibilidade de a Ferrari formar uma equipe dos sonhos, em futuro próximo, com Fernando Alonso e Sebastian Vettel foi descartada por Stefano Domenicali nesta quarta-feira (16), durante o Wrooom, o evento que marca o início da temporada da equipe italiana. A chance de ter o alemão, na verdade, está condicionada à saída do espanhol. E disso a Ferrari nunca fez segredo, mas rumores na imprensa europeia afirmam que a escuderia poderia trazer o tricampeão mais cedo para Maranello.

Domenicali, entretanto, vê o cenário com ressalvas. Para o chefe da equipe vermelha, ter os dois melhores pilotos do grid debaixo do mesmo teto pode não ser necessariamente uma boa ideia. "Nós sempre dissemos, e acho que o presidente (Luca di Montezemolo) também, que a equipe dos sonhos é algo extraordinário se for bem gerida e se as coisas funcionarem bem", afirmou o dirigente. "Por enquanto, eu acho que esse não é o nosso objetivo. Temos de maximizar o equilíbrio do nosso time. E, por isso, devemos ter cuidado", completou o italiano.

► As imagens do Wrooom, o evento que marca o início de ano de Ferrari e Ducati

Ferrari descarta eventual substituição de Massa por Sebastian Vettel no futuro (Foto: Ferrari/ Studio Colombo)

"Essas coisas não são apenas na F1, porque acontecem situações assim também no esporte em geral. Se você juntar todos os números um em um único lugar, pode ser que a coisa seja mais prejudicial do que positiva. Então, por enquanto, esse não é o nosso objetivo", acrescentou o italiano.

Domenicali ainda saiu em defesa de Alonso e disse que o bicampeão vai responder na pista as críticas que recebeu recentemente de Helmut Marko, consultor da Red Bull, que afirmou que o espanhol usava muito da política da F1 a seu favor.

"Honestamente, eu acho que Fernando é extremamente focado no desempenho e, como sempre, há pessoas que pensam que podem estimular certas reações nos outros, para tentar desestabilizar, para enfraquecer. Porém, do meu ponto de vista, posso garantir que o meu foco é dar uma resposta na pista, mais do que com palavras, porque palavras não vão contar muito neste caso", concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.