Chefe da Ferrari diz que melhora recente “nos encoraja para temporada 2021”

Mattia Binotto exaltou os bons resultados conquistados pela escuderia de Maranello nas últimas etapas, frisando a importância de ir bem na reta final do campeonato

Mattia Binotto mostrou empolgação com os recentes resultados da Ferrari. O chefe da equipe italiana apontou que é visível a melhora do carro, a SF1000, e como isso serve como um impulso para a temporada 2021 da Fórmula 1, em que o dirigente traça uma perspectiva de melhora na comparação com o que foi o campeonato deste ano.

O ano de 2020 tem sido bastante complicado para a escuderia de Maranello. Até o momento, em 14 etapas disputadas, subiu apenas duas vezes ao pódio – duas com Charles Leclerc, na Áustria e Inglaterra, e uma com Sebastian Vettel, na Turquia.

Na classificação de pilotos, o monegasco aparece na quinta colocação com 97 pontos somados, enquanto o tetracampeão é apenas 13º, com 33. Já no Mundial de Construtores, o time ocupa o sexto posto, à frente apenas de AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams.

MATTIA BINOTTO; FERRARI;
Chefe da Ferrari, Binotto exalta a melhora nas últimas corridas (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nas duas últimas corridas disputadas, os GPs da Emília-Romanha e da Turquia, a Ferrari somou 37 tentos, a melhor sequência do ano — a última havia sido Hungria e Silverstone, com 22. “Obviamente, é muito importante para a Ferrari ir bem no momento”, disse o dirigente.

“Nós sabemos que melhoramos o carro e, se olhar as últimas corridas, melhoramos nossa posição. Acho que o carro se tornou mais consistente e um pouco mais rápido. É ótimo, ao menos, ter esses resultados, é ótimo para o próximo ano. É bom olhar para as próximas corridas”, seguiu.

“Em termos de posição no Mundial de Construtores, não é o final do campeonato, então, é encorajador. As pessoas estão trabalhando duro na fábrica para tentar entender as fraquezas do carro e tentar resolver. E, especialmente, como nos preparamos para a próxima temporada, esses resultados nos encorajam”, concluiu.

No GP da Turquia, Mattia ficou em Maranello para adiantar os planejamentos da temporada 2021. Após subir ao pódio, Sebastian Vettel chegou a brincar e disse que o chefe deveria ficar fora de todas as etapas. Coincidência ou não, Binotto revelou recentemente que também não vai ao Bahrein neste fim de semana para focar nos trabalhos visando o Mundial do ano que vem.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube