Chefe da Ferrari elogia atuação ótima de Massa no GP da Bélgica: "É o que todos queremos"

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, lamentou o abandono de Fernando Alonso em Spa-Francorchamps, mas se mostrou satisfeito com o desempenho de Felipe Massa, quinto. “É o que todos queriam”

Stefano Domenicali não escondeu a decepção com o abandono de Fernando Alonso no GP da Bélgica, disputado no último domingo (2). O plano da equipe italiana era colocar o espanhol mais uma vez no pódio, como forma de fortalecer a posição de líder do campeonato do asturiano, que partia da quinta posição do grid. 

Domenicali gostou do desempenho de Massa em Spa (Foto: Ferrari)

Acontece que Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean acabou envolvendo Alonso em um múltiplo acidente ainda na largada, frustrando as pretensões do time e do piloto. A confiança de que o Fernando poderia, de fato, faturar um pódio é justificada pela atuação de Felipe Massa na etapa belga, de acordo com Domenicali, que se mostrou satisfeito com a atuação do brasileiro, dizendo que “era isso que todos queremos”.

“Certamente, esse abandono representa um enorme desapontamento para nós, principalmente porque tínhamos completa certeza de que poderíamos alcançar o pódio. Esse era o nosso objetivo hoje”, explicou o italiano aos jornalistas em Spa, logo depois da corrida. 


O chefe da Ferrari elogiou o desempenho do brasileiro, que cruzou a linha de chegada na quinta colocação, o segundo melhor resultado de Massa no ano. “A F2012 teve grande desempenho aqui em Spa, como demonstrado por Felipe, que pilotou de forma maravilhosa”, acrescentou. “Estou realmente feliz por ele, porque um bom resultado é apenas o que é necessário neste momento do campeonato”, completou.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.