Chefe da Ferrari elogia atuação ótima de Massa no GP da Bélgica: "É o que todos queremos"

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, lamentou o abandono de Fernando Alonso em Spa-Francorchamps, mas se mostrou satisfeito com o desempenho de Felipe Massa, quinto. “É o que todos queriam”

Stefano Domenicali não escondeu a decepção com o abandono de Fernando Alonso no GP da Bélgica, disputado no último domingo (2). O plano da equipe italiana era colocar o espanhol mais uma vez no pódio, como forma de fortalecer a posição de líder do campeonato do asturiano, que partia da quinta posição do grid. 

Domenicali gostou do desempenho de Massa em Spa (Foto: Ferrari)

Acontece que Romain Grosjean acabou envolvendo Alonso em um múltiplo acidente ainda na largada, frustrando as pretensões do time e do piloto. A confiança de que o Fernando poderia, de fato, faturar um pódio é justificada pela atuação de Felipe Massa na etapa belga, de acordo com Domenicali, que se mostrou satisfeito com a atuação do brasileiro, dizendo que “era isso que todos queremos”.

“Certamente, esse abandono representa um enorme desapontamento para nós, principalmente porque tínhamos completa certeza de que poderíamos alcançar o pódio. Esse era o nosso objetivo hoje”, explicou o italiano aos jornalistas em Spa, logo depois da corrida. 


O chefe da Ferrari elogiou o desempenho do brasileiro, que cruzou a linha de chegada na quinta colocação, o segundo melhor resultado de Massa no ano. “A F2012 teve grande desempenho aqui em Spa, como demonstrado por Felipe, que pilotou de forma maravilhosa”, acrescentou. “Estou realmente feliz por ele, porque um bom resultado é apenas o que é necessário neste momento do campeonato”, completou.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube