F1

Chefe da Ferrari fala em “positiva surpresa” com pole de Vettel e vê degradação de pneu como chave no Canadá

Mattia Binotto não escondeu a satisfação com a pole-position conquistada por Sebastian Vettel no Canadá. O chefe da Ferrari afirmou que o resultado serve como uma boa motivação para a corrida, que vai ser baseada na degradação dos pneus

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo

 
Mattia Binotto fez questão de expressar seu contentamento com a pole-position de Sebastian Vettel no Canadá. O chefe da Ferrari falou que o resultado foi uma boa surpresa e que serve de motivação para a corrida.
 
A equipe italiana vinha mostrando bom desempenho durante todo o final de semana em Montreal. Já na sexta-feira, Charles Leclerc fechou o dia como o mais rápido, com seu companheiro alemão logo em segundo. No TL3, o domínio voltou a aparecer.
 
Chegou então a classificação. O tetracampeão passou no Q1 como o mais rápido, ficando em terceiro no Q2. Na fase final, então, esperou os últimos instantes para cravar 1min10s240 para quebrar o recorde da pista e ficar com a posição de honra do grid.
Mattia Binotto (Foto: Ferrari)
Ao falar sobre a conquista do #5, o dirigente afirmou que “certamente estamos felizes. Durante todo o final de semana estamos com bom desempenho. É uma surpresa positiva e uma boa motivação”, disse.
 
“Agora nos focamos na corrida. A degradação do pneu vai ser a chave. A pista está melhorando. A corrida é longa e apenas podemos nos focar nisso”, completou.
 
Quem larga da segunda colocação do grid é Lewis Hamilton, que foi 0s206 mais lento que Vettel. Leclerc é quem abre a terceira fila da prova no domingo, largando na terceira colocação.

GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.