Chefe da Ferrari garante respaldo a Vettel após erro no Bahrein: “Nós damos tudo para que ele se sinta bem”

Mattia Binotto garantiu que Sebastian Vettel tem todo o apoio por parte da Ferrari para reagir depois de um começo difícil de temporada 2019, ressaltando a importância de dar ao piloto a confiança necessária para seguir em frente. O dirigente ítalo-suíço destacou o fato de, como chefe da Ferrari, ter de gerir “dois pilotos muito ambiciosos” como Vettel e Charles Leclerc

Mesmo com um início de temporada 2019 bem complicado, Sebastian Vettel tem o respaldo e prestígio dentro da Ferrari. Mattia Binotto, chefe da escuderia de Maranello, lembrou que é seu trabalho dar confiança ao piloto, o que se traduz não apenas pelo aspecto psicológico, mas também esportivo, oferecendo um carro capaz de lutar por vitórias e títulos.
 
 
Em entrevista veiculada pela revista alemã ‘Speed Week’, Binotto garantiu o respaldo ao tetracampeão do mundo.
Sebastian Vettel foi prestigiado por Mattia Binotto, chefe da Ferrari (Foto: Ferrari)

“Meu trabalho é trabalhar com a equipe como um todo. Para o piloto, é importante sentir confiança na equipe. Nós damos tudo para que ele se sinta bem. Porém, mais importante do que isso, na minha opinião, é um carro forte. Depois de tudo, tudo funciona melhor com um carro bom e rápido”, disse o dirigente ítalo-suíço.

 
“Tem de ser um carro que se adeque a ele”, explicou.
 
O trabalho de Binotto na gestão dentro da equipe também diz respeito a como administrar os anseios da sua dupla de pilotos. A grande novidade da Ferrari para 2019 é a chegada de Charles Leclerc, que trouxe sangue novo ao time de Maranello e também momentos outrora inimagináveis, como quando o monegasco ignorou uma ordem vinda do pit-wall no Bahrein para esperar antes de ultrapassar Vettel no início da corrida.
 
“Nós temos uma relação muito próxima com nossos pilotos, e isso é principalmente sobre os limites de performance do carro e sobre como abordar as áreas problemáticas certas”, comentou Binotto.
 
“É claro que agora tenho de gerenciar os pilotos como um chefe de equipe, o que não era o caso antes. Isso nem sempre é fácil porque os dois são muito ambiciosos. Mas eu acho que isso é bom porque é importante termos o espírito de luta correto na equipe, e isso inclui os pilotos”, finalizou o chefe da equipe mais tradicional da F1.

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.