Chefe da Ferrari pede calma e determinação nas seis corridas restantes e avisa: “Nem tudo está perdido”

Maurizio Arrivabene descartou entregar os pontos. O chefe da Ferrari pediu calma e determinação nas corridas restantes da temporada 2018 e avaliou que “nem tudo está perdido”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene descartou jogar a toalha na briga pelo título da F1. Mesmo após o revés de Singapura, o dirigente segue convicto de que “nem tudo está perdido”.
 
No domingo (16), Sebastian Vettel tinha tomado o segundo lugar de Max Verstappen ainda na primeira volta, mas foi o primeiro a executar o pit-stop obrigatório, calçando os ultramacios para o segundo stint. Sebastian, então, voltou para a pista atrás de Sergio Pérez e teve muita dificuldade para passar. O tempo perdido beneficiou o piloto da Red Bull no momento de sua parada e, assim, o #5 ficou apenas com o último degrau do pódio.
Maurizio Arrivabene descartou jogar a toalha em 2018(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Lewis Hamilton, por outro lado, foi impecável e, com o sétimo triunfo do ano, chegou aos 281 pontos, 40 a mais que Vettel, o segundo na classificação
 
“Apesar do resultado, nem tudo está perdido”, disse Arrivabene. “Agora, com calma e determinação, vamos encarar as seis corridas restantes, lutando até o final”, seguiu.
 
“O vencedor mereceu a vitória. Depois que Sebastian passou Verstappen, nós fomos para uma estrategista agressiva, tentando tirar vantagem com os ultramacios”, reconheceu. “Infelizmente, durante uma volta que poderia ser crucial, nós nos vimos atrás de outro carro, então não conseguimos imprimir um ritmo rápido o bastante”, ponderou.
 
Além do terreno perdido no Mundial de Pilotos, a Ferrari também viu a Mercedes abrir 37 pontos de frente no Mundial de Construtores.

#GALERIA(9539)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.