Chefe da Ferrari promete pacote específico para Monza, mas diz que é “inútil se iludir”

Depois de dizer que a Ferrari não está em crise, Mattia Binotto anunciou novidades para o próximo final de semana. Mas de forma nada esperançosa

Após o desastroso GP da Bélgica do último domingo (30), quando nenhum de seus carros alcançou a zona de pontuação, a Ferrari promete mudanças para a corrida em Monza, etapa que ocorre já no próximo final de semana.

De acordo com Mattia Binotto, o chefe ferrarista, novidades serão colocadas em prática – ao mesmo tempo em que já limita a empolgação: “Traremos um pacote específico para Monza, mas acho que é inútil nos iludirmos, neste momento temos que tirar o melhor que o carro tem a oferecer”, comentou.

Mattia Binotto (Foto: Ferrari)

E isso logo depois de afirmar que sua equipe “não está em crise, apenas em uma tempestade”. O tom de expectativa para o GP da Itália também foi baixo: “É um período difícil, mas temos que olhar o que foi feito e o que queremos fazer. Depois de uma corrida como a de hoje é difícil aparecer evolução em uma semana, em uma pista onde a força do motor certamente é necessária.”

“Haverá uma nova diretiva técnica que proíbe o ‘modo festa’ do motor. Estou curioso para ver como isso pode alterar o equilíbrio na classificação”, completou o dirigente.

A Ferrari é apenas quinta colocada no Mundial de Construtores, atrás até de Racing Point e McLaren. Entre os pilotos, Charles Leclerc é o quinto, mas Sebastian Vettel é apenas 13° após sete corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.