Chefe da Ferrari se esquiva e diz que Bottas foi “apenas um de muitos” nomes com que falou sobre vaga em Maranello

Valtteri Bottas não é o único interessado na Ferrari - e também não é o único em quem a Ferrari está interessado. Segundo Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, ele já falou com vários pilotos desde o início do ano

Ao redor da F1, a sensação é de que a Ferrari está no mercado para um substituto de Kimi Räikkönen a partir da temporada 2016. E aparentemente é Valteri Bottas quem está no topo da lista do time de Maranello. Mas, segundo o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, o finlandês não é o único sendo olhado.
 
De acordo com o chefe da primeira viagem em Maranello, vários pilotos já entraram em contato com ele desde o começo do ano. Porém fez questão de ressaltar: o time tem dois pilotos.
O próximo na fila vermelha? (Foto: AP)
"Se eu te desse uma lista de pilotos que me ligaram desde o começo da temporada, Bottas é apenas um de muitos. A Ferrari é o carro que todo mundo sonha em guiar, mas são apenas dois lugares e ambos estão ocupados", disse.
 
Um que especula-se possa querer se ser querido pela Ferrari é Daniel Ricciardo, que está insatisfeito com a situação da Red Bull. Mas Arrivabene disse que o australiano não foi um com quem falou ao telefone. "Talvez ele não tenha meu número", encerrou.
 
A F1 volta no próximo domingo com o GP da Inglaterra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube