Chefe da Ferrari se impressiona em Mugello e diz que MotoGP “tem muito a ensinar para a F1”

Maurizio Arrivabene ficou mesmo impressionado com o que viu em Mugello no final de semana do GP da Itália do Mundial de Motovelocidade. Desde as arquibancadas cheias até a quantidade de jovens presente, a MotoGP tem o que ensinar para a F1

O Mundial de Motovelocidade passou pela Itália no último final de semana e teve a presença do chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, no circuito de Mugello. E Arrivabene gostou mesmo do que viu, tanto que afirmou que há muito o que a F1 poderia aprender com a MotoGP.
 
O chefão da equipe de Maranello ficou impressionado com as arquibancadas cheias e a abertura que existe no interior do paddock, além da quantidade de pessoas mais novas. Segundo ele, são coisas que a F1 deveria aprender. Mas Arrivabene lembra: seu trabalho não é esse, mas fazer a Ferrari voltar a vencer.
Chefe da Ferrari, Arrivabene esteve em Mugello no domingo. E viu que a MotoGP tem muito a ensinar à F1 (Foto: AP)
"Eu acredito que essa categoria tem muito a ensinar para a F1. Aqui se você jogar uma pedra nas arquibancadas não acerta o chão. É inacreditável. O paddock é vivo, com pessoas andando entre os pilotos e todo mundo falando entre si", disse.
 
"Exclusividade do paddock é estupidez se estiver tudo vazio. Aqui eu vejo um monte de jovens, mesmo que digam que não há, mas as regras e a organização da F1 não são meu trabalho. Eu trabalho para a Ferrari ganhar", afirmou.
 
Quem terminou com a vitória no GP da Itália foi Jorge Lorenzo, seguido por Andrea Iannone e Valentino Rossi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.