Chefe da Ferrari vê Mercedes ainda em vantagem e explica: “Eles têm a bola e nós temos de pegá-los no contrapé”

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene acredita que a segunda bateria de testes da pré-temporada 2016 da F1 vai mostrar a verdadeira força da Mercedes. Dirigente avaliou que a escuderia de Maranello ainda depende de falhas da rival

A Ferrari apareceu mais forte na primeira bateria de testes da pré-temporada 2016 da F1, mas a evolução do time de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen ainda não parece ser suficiente para interromper o domínio da Mercedes.
 
Chefe da escuderia de Maranello, Maurizio Arrivabene avaliou que, embora a SF16-H seja um bom passo à frente, a Ferrari ainda depende de erros da rival.
Maurizio Arrivabene avaliou que Ferrari ainda depende de falhas da Mercedes (Foto: AP)
“A questão não é ‘O quão bons nós somos?’”, disse Arrivabene em entrevista ao jornal italiano ‘La Stampa’. “Mas é ‘O quão forte é a Mercedes?’. Já que eles ainda são melhores que os outros”, ponderou.
 
“Se pudermos ficar um momento na língua do futebol, eles têm a bola e nós temos de pegá-los no contrapé”, avaliou.
 
Arrivabene ressaltou que os pilotos e engenheiros da Ferrari têm certeza da qualidade do novo carro, “mas ainda nos falta em comparação com a Mercedes em condições iguais”.
 
“Acho que nos próximos quatro dias de testes, vamos ter uma imagem clara de onde estamos e de onde precisamos trabalhar”, indicou.
 
Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne colocou como meta para 2016 vencer a primeira corrida do ano, em Melbourne, na Austrália. Arrivabene é mais econômico nos objetivos, mas lembra que o importante é o resultado final em novembro.
 
“Como em todos os negócios, é seu líder que traça das metas”, comentou Arrivabene. “O presidente nos deu tudo que pedimos, então é certo que ele espere o melhor”, continuou.
 
“O que importa é o resultado no fim de novembro, mas é óbvio que um bom início nos daria um impulso”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.