Chefe da Force India elogia e diz que ainda espera ver Di Resta no grid da F1 em 2014: “Ótimo piloto”

Vijay Mallya, chefe da Force India, elogiou muito Paul di Resta e disse que espera que o escocês consiga uma vaga para permanecer na F1 em 2014. A equipe indiana optou por mudar seus dois pilotos para o próximo ano

Depois de confirmar uma mudança total na dupla de pilotos para 2014, Vijay Mallya, chefe da Force India, elogiou e afirmou que espera que Paul di Resta consiga permanecer no grid da F1. O escocês, que se juntou à equipe em 2010 antes de virar titular no ano seguinte, dividiu o time indiano neste ano com Adrian Sutil. Mas ambos foram descartados para a nova temporada e substituídos por Nico Hülkenberg e Sergio Pérez.

"Ele é um grande cara e um ótimo piloto", disse Mallya. "Não tenho nada contra Paul ou mesmo Adrian. Os dois continuam a ser muito bons amigos. A questão é que, no fundo, eu desejo o melhor a Paul e quero muito que ele permaneça na F1 no próximo ano", completou o dirigente.

Paul di Resta foi elogiado pelo ex-chefe Vijay Mallya (Foto: Force India)

"Eu o trouxe à F1 vindo do DTM. Eu dei a oportunidade a ele e estou feliz com isso. Não me arrependo nenhum pouco dessa decisão. Mas espero que ele fiquei e, talvez, quem sabe no futuro haja uma nova chance conosco", acrescentou.

Di Resta não tem o nome ligado a nenhuma das equipes que ainda têm vagas na F1, Caterham e Marussia, mas deu a entender no início da semana que poderia retornar ao DTM, onde foi campeão em 2010. Sutil, por sua vez, já assegurou um lugar na Sauber para o ano que vem.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube