Chefe da Force India elogia e diz que ainda espera ver Di Resta no grid da F1 em 2014: “Ótimo piloto”

Vijay Mallya, chefe da Force India, elogiou muito Paul di Resta e disse que espera que o escocês consiga uma vaga para permanecer na F1 em 2014. A equipe indiana optou por mudar seus dois pilotos para o próximo ano

Depois de confirmar uma mudança total na dupla de pilotos para 2014, Vijay Mallya, chefe da Force India, elogiou e afirmou que espera que Paul di Resta consiga permanecer no grid da F1. O escocês, que se juntou à equipe em 2010 antes de virar titular no ano seguinte, dividiu o time indiano neste ano com Adrian Sutil. Mas ambos foram descartados para a nova temporada e substituídos por Nico Hülkenberg e Sergio Pérez.

"Ele é um grande cara e um ótimo piloto", disse Mallya. "Não tenho nada contra Paul ou mesmo Adrian. Os dois continuam a ser muito bons amigos. A questão é que, no fundo, eu desejo o melhor a Paul e quero muito que ele permaneça na F1 no próximo ano", completou o dirigente.

Paul di Resta foi elogiado pelo ex-chefe Vijay Mallya (Foto: Force India)

"Eu o trouxe à F1 vindo do DTM. Eu dei a oportunidade a ele e estou feliz com isso. Não me arrependo nenhum pouco dessa decisão. Mas espero que ele fiquei e, talvez, quem sabe no futuro haja uma nova chance conosco", acrescentou.

Di Resta não tem o nome ligado a nenhuma das equipes que ainda têm vagas na F1, Caterham e Marussia, mas deu a entender no início da semana que poderia retornar ao DTM, onde foi campeão em 2010. Sutil, por sua vez, já assegurou um lugar na Sauber para o ano que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.