Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe da Force India, Mallya deixa rivalidade de lado e elogia Bottas: “Foi a estrela da temporada até aqui”

Chefe da Force India, Vijay Mallya elogiou a atuação de Valtteri Bottas e afirmou que o piloto da Williams foi a estrela da temporada nesta primeira metade do Mundial. Dirigente também exaltou Daniel Ricciardo

 
Chefe da Force India, Vijay Mallya deixou a rivalidade de lado e reservou elogios a atuação de Valtteri Bottas na temporada 2014 da F1. De acordo com o dirigente, o piloto da Williams foi a estrela desta primeira metade do Mundial.
 
Em 2014, Bottas conquistou três pódios consecutivos – Áustria, Inglaterra e Alemanhã – e ocupa a quinta colocação no Mundial, com 55 pontos a mais que Felipe Massa, seu companheiro de equipe. 
Vijay Mallya se mostrou surpreso com atuação de Bottas em 2014 (Foto: Getty Images)
De acordo com Mallya, que já manifestou a intenção de manter Nico Hülkenberg e Sergio Pérez na temporada 2015, Bottas surpreendeu com sua performance consistente.
 
“Não existe outra opinião de que Bottas foi a estrela da temporada até aqui”, disse Mallya em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Aqui você tem o grande Massa, e aqui você tem um cara que veio da GP3, e a primeira coisa que você tem em mente é que ele vai estar meio segundo atrás”, comentou.
 
“Ele chocou todo mundo e está fazendo um trabalho fantástico sob pressão”, avaliou. “Ele não só tem o instinto matador, mas também tem a maturidade para não ficar afobado”, ponderou.
 
Além de elogiar Bottas, Mallya também guardou palavras de incentivo para Daniel Ricciardo, que superou o tetracampeão Sebastian Vettel em várias oportunidades e venceu duas provas na temporada 2014 – o único a quebrar o domínio da Mercedes.
 
“Daniel Ricciardo também tem sido muito impressionante”, comentou. “Acho que até a Red Bull está pensando no que aconteceu”, concluiu.