Chefe da Force India presta tributo a Bianchi e declara: “O mundo perdeu um competidor de verdade”

Chefe da Force India, Vijay Mallya prestou sua homenagem a Jules Bianchi e lembrou a passagem do francês pela equipe. Piloto morreu na sexta-feira em decorrência das graves lesões sofridas em um acidente no GP do Japão

 
Mallya lembrou o trabalho de Jules como terceiro piloto da Force India em 2012 e avaliou que o jovem francês estava destinado a fazer grandes coisas na F1.
Vijay Mallya avaliou que Bianchi estava destinado a grandes coisas na F1 (Foto: Getty Images)
“Os pensamentos de todos na Force India estão com os amigos e familiares de Jules Bianchi nesse momento terrível”, disse Vijay. “Nós tivemos o prazer de trabalhar com Jules em 2012, quando ele deixou uma impressão forte em todos no time”, continuou.
 
 “Nós conhecemos um jovem excepcional e um talento tremendo, que estava destinado a grandes coisas na F1”, avaliou. “O mundo perdeu um competidor de verdade e nós todos perdemos um amigo”, concluiu.
 
Na volta 43 da corrida em Suzuka em outubro passado, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo.
 
Sete semanas após o acidente, Jules foi transferido para um hospital em Nice, na França, onde permaneceu inconsciente até o fim.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.