Chefe da Force India vê “azar” de Pérez em punição por acidente com Massa, mas exalta recuperação “impressionante”

Chefe da Force India, Vijay Mallya afirmou que Sergio Pérez teve azar com punição por acidente com Felipe Massa, mas exaltou a recuperação do mexicano no GP da Áustria

A cobertura completa do GP da Áustria no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de F1 na Áustria

Sergio Pérez impressionou Vijay Mallya com seu sexto lugar no GP da Áustria de F1. Punido por um acidente com Felipe Massa no Canadá, o mexicano largou em 15º, mas conseguiu se recuperar e receber a bandeirada com 28s546 de atraso para Nico Rosberg, vencedor no Red Bull Ring.
 
Após a corrida, o chefe da Force India classificou como “muito impressionante” a performance de Pérez na pista de Spielberg e avaliou que o piloto teve azar com a pena imposta a ele pelo acidente em Montreal.
 
“Muito impressionante”, comentou Mallya. “Ele também fez a volta mais rápida. Acho que isso mostra que ele é um piloto muito talentoso e habilidoso”, elogiou. 
Vijay Mallya avaliou que Pérez é um piloto muito talentoso (Foto: Force India)
“Acho que ele encarou isso muito bem. Eu conversei com ele, disse que, na minha visão, ele tinha tido muito azar com a punição, já que não tinha uma óbvia culpa dele. Mas ele encarou isso em seu ritmo e acho que estava bastante determinado a não deixar isso afetar sua corrida”, avaliou. “Ele mostrou isso na primeira volta: passou cinco carros e anulou a punição, o que eu acho que foi uma ação muito corajosa”, avaliou.
 
Mesmo com Nico Hülkenberg pontuando de forma mais consistente, Mallya não entende a falta de resultados de Pérez como reflexo de uma inconsistência. 
 
“Não é, de forma alguma, uma questão de ele estar desestabilizado, ele simplesmente teve um pouco de azar. Mas ele é um ótimo piloto e chega para cada corrida de forma muito positiva. Ele dá seu melhor”, ressaltou. “Eu não desejaria a ninguém o que aconteceu no Canadá – muito menos na última volta – mas, do contrário, ele poderia ter saído com uma quantia razoável de pontos lá também”, ponderou.
 
“[Na Áustria] ele mostrou o que é possível. Ele não reclama, cuida de seus pneus, dá seu melhor”, resumiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.