Chefe da Haas afirma que Grosjean “ainda é agressivo o bastante, mas não jovem demais” para liderar nova equipe da F1

Günther Steiner, chefe da Haas, acredita que encontrou em Romain Grosjean o melhor piloto que sua equipe poderia ter para a temporada de estreia no Mundial de F1

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean é o melhor piloto que a Haas poderia ter. Este foi o tom das declarações do chefe da nova equipe da F1, cuja estreia acontece em 2016. Günther Steiner não poupou elogios ao francês.

A Haas, há tempos, vinha deixando claro que tinha como intenção assinar com pilotos experientes. Dos que estavam no mercado, Grosjean foi identificado como a melhor opção, e o anúncio aconteceu nesta terça-feira (29), em Kannapolis, nos Estados Unidos.

"Procuramos muito pelo piloto correto", destacou Steiner, "pois queríamos alguém com experiência." 

O sorriso de Grosjean, já devidamente paramentado com as cores da Haas (Foto: Haas)

"Comecei a falar com os empresários do Romain em Barcelona para ver se ele tinha interesse. Falamos com vários pilotos, com gente da parte técnica, e acho que encontramos o cara certo. Ele ainda é agressivo o bastante, mas não muito jovem ao ponto de cometer erros de principiante", avaliou o dirigente.

"Escolhemos o melhor para o que estamos fazendo. Estamos muito felizes e ansiosos para trabalhar com ele", completou.

Grosjean está em nono lugar no Mundial de Pilotos. É o melhor dos que não guiam para as quatro principais forças do grid, está à frente da dupla da Force India e confortavelmente à frente do companheiro de Lotus, Pastor Maldonado. Teve como ponto alto em 2015 o pódio no GP da Bélgica.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.