Chefe da Haas confirma negociações com Pietro Fittipaldi sobre teste na F1 antes de acidente em Spa-Francorchamps

Guenther Steiner, chefe da Haas, conversava com Pietro Fittipaldi a respeito de um possível teste a bordo do VF-18. O acidente em Spa-Francorchamps, que deixou o brasileiro com fraturas nas duas pernas, forçou uma mudança de planos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não fosse o forte acidente no treino classificatório das 6 Horas de Spa-Francorchamps, válidas pelo Mundial de Endurance, Pietro Fittipaldi estaria na briga pela primeira oportunidade a bordo de um carro de F1. Guenther Steiner, chefe da Haas, confirmou conversas com o brasileiro a respeito de uma possível participação em um teste coletivo a bordo com VF-18.
 
Agora com fraturas nas duas pernas e afastado das pistas pelo menos até julho, Pietro deixa o radar da Haas por enquanto.
 
“Não tinha nada definido. Estávamos falando sobre isso, mas não tínhamos datas definidas. Estávamos começando a conversar e então o acidente aconteceu”, disse Steiner, já em Barcelona para o GP da Espanha de F1. “Falei com o Pietro por WhatsApp, falei também com seu avô [Emerson]. Agora é o momento de deixar a recuperação acontecer e depois veremos o que podemos fazer. Acho que ele já está melhorando, e isso é o mais importante para mim”, seguiu.
Pietro Fittipaldi estava no radar da Haas (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pietro passou por duas cirurgias ainda no dia do acidente na Bélgica e logo deixou a UTI. Liberado, o brasileiro voou até Indianápolis, onde vai dar sequência ao processo de recuperação.
 
O teste com a Haas seria a quarta experiência diferente de Fittipaldi no automobilismo em 2018. O brasileiro, além do Mundial de Endurance, compete parcialmente na Indy e na Super Formula, campeonato japonês de monopostos. Mesmo atuando em diversos fronts, Pietro nunca escondeu que o objetivo principal era se afirmar na F1.
 
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.