Chefe da Haas evita desculpas, mas lamenta falta de sorte por temporada ruim. E revela que até rivais estranham situação

Günther Steiner não sabe o que tem feito a Haas sofrer tanto na temporada 2018 da F1. E contou que até dirigentes de equipes adversárias tem comentado com ele que não entendem a situação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas, após sete etapas, tem apenas 19 pontos conquistados na temporada 2018 da F1 – todos por Kevin Magnussen, já que Romain Grosjean segue zerado. E ninguém na equipe sabe explicar por qual motivo isso ocorre, já que o carro é, notoriamente, melhor do que o do ano passado.

Para Günther Steiner, chefe da equipe, a falta de sorte pode ser a explicação. Após o GP do Canadá, ele comentou sobre como o azr parece rondar seu time, mas evitou dar desculpas para a falta de resultados.

"Você nunca para e diz 'precisamos de uma pausa' e espera até a sorte aparecer. Tentamos sempre dar nosso melhor e conseguir o melhor que pudermos. Mostramos no Canadá isso, quando Kevin (Magnussen) sofreu nos treinos livres mas ainda largou em 11°. E o azar de Romai (Grosjean) no final n]ao teve influencia nossa", disse.

"Não queremos dar desculpas. São circunstâncias. Se você tem problemas no TL3, o que pode fazer? Somos honestos com nós mesmos", seguiu.

Romain Grosjean (Foto: Haas)

Ele ainda revelou que foi abordado por dirigentes de equipes adversárias, que mostraram não entender com oa Haas tem sofrido tanto.

"Não vou dizer que nós merecemos sorte porque soaria um pouco arrogante, mas é claro que desejamos isso. Outras equipes me procuraram e perguntaram: 'o que vocês fizeram para merecer isso?'", contou.

"Sabe o que é o mais estranho? Foi a marmota nos acertar (no Canadá). Tem 20 carros lá na pista e a marmota, sozinha, nos acerta? E no bico do carro, não na asa! Se você tentar isso, em mil anos não vai acontecer. É uma loucura. Bom, espermaos que a sorte venha para nosso lado", finalizou Steiner. 

HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.