F1

Chefe da Haas marca apresentação do carro de Grosjean e Gutiérrez para 21 de fevereiro, véspera dos testes em Barcelona

Chefe da Haas, Günther Steiner revelou que a fabricação dos carros que serão guiados por Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez em 2016 está dentro do cronograma. Dirigente revelou que a escuderia norte-americana planeja exibir o bólido em 21 de fevereiro, um dia antes da abertura do primeiro teste da pré-temporada
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gunther Steiner, Romain Grosjean e Gene Haas (Foto: AP)
A Haas já tem data para exibir o carro com que vai encarar sua primeira temporada na F1: 21 de fevereiro. O bólido que será guiado por Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez vai ser apresentado um dia antes do início da primeira bateria de testes da pré-temporada 2016, que acontece no circuito de Barcelona, na Espanha.
 
Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Günther Steiner, chefe do time norte-americano, confirmou que o desenvolvimento do carro está dentro dos prazos estabelecidos. A Haas vai usar um chassi construído pela italiana Dallara e terá motor e suporte técnico da Ferrari.
Günther Steiner revelou que a Haas está dentro dos prazos com a construção do carro de 2016 (Foto: Getty Images)
 “Só faltam dez semanas, o que não é muita coisa, mas o trabalho está dentro do planejado”, explicou Steiner. “Nós estamos bem felizes, tudo parece estar funcionando. O carro é a última coisa que você traz e o planejamento da produção está correndo bem”, seguiu.
 
“Nós vamos começar a produzir o carro em meados de janeiro, vamos fazer o crash-test no início de janeiro e ao vamos começar a montar tudo”, explicou. “Nós esperamos apresentá-lo um dia antes do início dos testes”, concluiu.


PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ