Chefe da Haas nega pedido da Ferrari, descarta ter Giovinazzi em treinos em 2018 e justifica: “Não foi positivo”

Chefe da Haas, Guenther Steiner não avaliou como positiva a participação de Antonio Giovinazzi em sessões de treinos livres e descartou repetir a experiência em 2018. Dirigente contou que a escuderia norte-americana negou um pedido da Ferrari

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Haas, Guenther Steiner descartou usar Antonio Giovinazzi como terceiro piloto na temporada 2018 da F1. Pupilo da Ferrari, o italiano de 23 anos participou de sete treinos de sexta-feira com a escuderia norte-americana, além de ter substituído o lesionado Pascal Wehrlein na Sauber nos GPs da Austrália e da China.
 
Na visão de Steiner, porém, a presença de Giovinazzi não contribuiu com a equipe e não voltará a acontecer em 2018.
Haas não quer contar com Antonio Giovinazzi (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Não acho que nos ajudou ou aos nossos pilotos”, disse Steiner ao jornal ‘Ekstra Bladet’. “Não posso dizer o quão negativo foi, mas não foi positivo. Vamos ver o que faremos no próximo ano, mas não conversamos sobre isso ainda”, seguiu.
 
Giovinazzi acabou preterido na Sauber, que, apoiada pela Alfa Romeo, terá Charles Leclerc e Marcus Ericsson em 2018. A Ferrari, então, pediu para a Haas acomodar o piloto de Martina Franca, mas teve sua solicitação negada.
 
“Eles pediram, mas se você não pede, não consegue o que quer”, comentou Steiner. “Eles não nos pressionaram. Nós rapidamente esclarecemos que temos dois pilotos para o próximo ano. Foi bem direto”, contou.
 
Por enquanto, Giovinazzi vai participar de seis treinos de sexta-feira com a Sauber na próxima temporada.
 
“Nós entendemos o desejo dele de correr, mas, no momento, não tem vagas”, disse Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, à publicação italiana ‘Autosprint’.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube