Chefe da Haas sai em defesa da Dallara e fala em esforço conjunto para resolver falhas nas asas

Chefe da Haas, Guenther Steiner saiu em defesa da Dallara e afirmou que a escuderia norte-americana vai trabalhar lado a lado com a fabricante de chassis para solucionar as falhas nas asas dos carros de Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez

Chefe da Haas, Guenther Steiner confirmou que a equipe está trabalhando com a Dallara para tentar superar os problemas que tem afetado as asas dos carros de Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez.
 
O time norte-americano teve problemas com as asas na pré-temporada e também nos GPs do Canadá, do Bahrein e da Espanha
 
Na visão de Steiner, a Haas tem responsabilidade pela falha, mas também é preciso levar em conta a inexperiência da Dallara com a F1.
Gunther Steiner defendeu a opção da Haas pela Dallara (Foto: Sam Bloxham/LAT Photographic)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“A Dallara não toma a decisão de como e quem vai fazer, isso ainda é a Haas F1”, explicou. “O que é difícil é entender o quão alto é o padrão da F1 com todas as peças em comparação com a GP2 e a Indy”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tem um grande intervalo aí no meio. Têm só dez companhias que sabem como fazer e são os dez times da F1”, apontou. “O que vamos levar à Dallara é como chegar a esse padrão e é nossa responsabilidade levá-los até lá”, avaliou.
 
O dirigente, no entanto, evitou apontar para a fabricante de chassis e avaliou que a Haas tem de colaborar nessa evolução.
 
“Eu não olharia para isso como um ponto negativo da Dallara. Você não pode saber aquilo que você não sabe, então temos de levar isso a eles com o nosso pessoal”, considerou. “Até mesmo neste ano nós já demos grandes passos, tanto em termos de peso quanto de qualidade das peças”, continuou.
 
“Mas no próximo ano nós precisamos estar onde os outros times estão e nós vamos estar”, garantiu.
 
Por fim, mesmo com as dificuldades, Steiner garantiu que a Haas não se arrepende de usar um fornecedor de chassis de fora da F1.
 
“Você também aprende muito sobre como tornar as peças mais eficientes em termos de custo, porque eles fazem isso para carros de produção”, disse. “Então você precisa encontrar o equilíbrio. Algumas você perde, outras você ganha, mas, no fim, acho que é um ganho para as duas companhias”, avaliou.
 
“Se tivéssemos feito nós mesmos, por nossa conta na nossa própria fábrica, não teria sido nada melhor”, concluiu.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.