Chefe da Haas se queixa de incongruência nas punições e pede comissário permanente na F1

Chefe da Haas, Guenther Steiner sugeriu que a F1 tenha um comissário permanente para evitar incongruências nas punições aplicadas aos pilotos. Dirigente avaliou que as equipes menores são mais prejudicadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não é de hoje que a Haas está descontente com a atuação dos comissários da F1. Chefe do time, Guenther Steiner pediu que o Mundial mantenha alguém permanente na função de aplicar sanções.
 
Durante a passagem da F1 pelo México, Romain Grosjean foi punido com 5s por ter cortado uma curva durante uma disputa com Fernando Alonso, mas viu o asturiano escapar ileso de um toque.
Chefe da Haas pediu um comissário permanente na F1 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Contrariado, Steiner contou que conversou com Charlie Whiting, diretor de provas da F1, e avaliou que é importante entender o que é ou não passível de sanção.
 
“Eu falei com Charlie e nós tivemos uma conversa construtiva”, disse Steiner. “Minha maior questão é a tecnicalidade do que está certo e o que está errado. Isso não é fácil de entender e é a consistência”, seguiu.
 
“Você precisa saber o que está acontecendo e o que não está acontecendo com as penalidades, e esta é a minha maior questão ― é diferente o tempo todo”, apontou. “Romain recebe 5s por cortar uma curva e aí Fernando atinge o carro dele, destrói a corrida dele e não recebe nada. É como… explique isso!”, falou.
 
Ainda, Steiner sugeriu que a F1 tenha alguém permanente nessa aplicação de penas, para que as punições sejam sempre equilibradas.
 
“Para mim, a única solução é ter pessoas permanentes lá, que sabem o que acontece a cada fim de semana. Não vejo problema se depois eles forem complementados por pessoas adicionais ou o que quer que seja, mas precisa ter alguém consistente que sabe o que aconteceu há um ano, dois anos, na semana passada”, sugeriu. “Você precisa ser responsável por este trabalho. Tem muita coisa em jogo. É um grande esporte”, defendeu.
 
“Não estou culpando o pessoal, porque não é o trabalho deles, mas você não pode ter uma decisão um dia, outra decisão em outro e dizer: ‘É, está certo!’”, alegou. “E, com certeza, é pior para as equipes menores do grid, porque eles se importam menos com eles”, concluiu.
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.