Chefe da Haas vê processo normal em problemas vividos nos testes de Barcelona: “Você se machuca, mas aprende”

Guenther Steiner, chefe da Haas, lamentou a falta de quilometragem em dois dias da segunda sessão de testes coletivos em Barcelona, mas não vê como algo fora do normal. Para ele, o aprendizado vai ter momentos difíceis, mas chega

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma primeira semana de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona mais tranquila que o esperado, a Haas vive uma segunda sessão de testes bem complicada. Nos dois primeiros dias, enquanto o carro na pista foi o de Esteban Gutiérrez, 24 giros somados. No terceiro dia, com Romain Grosjean, problemas de freio limitaram o que poderia ter sido um treino bem proveitoso. Segundo o chefe da Haas, o time está aprendendo.
 
Guenther Steiner, claro, está com o sinal amarelo ligado após os problemas em sequência. Mas o italiano acredita que tudo é parte de um processo de aprendizagem, quase um batismo, pelo qual a equipe dos Estados Unidos precisa passar.
 
"Essa semana não foi como esperado porque não andamos em dois dias. Foi nosso maior atraso, porque pode nos afetar. Teríamos compreendido o carro bem melhor. Quinta-feira foi um grande dia de conhecimento. Contanto que você tenha chance de aprender, é positivo – duro, mas positivo. Você se machuca, mas aprende. É para isso que estamos aqui – a pior coisa que pode acontecer é não andar", disse.
A chefia da Haas (Foto: Reprodução/Twitter)
Com apenas mais um dia de testes nesta sexta-feira (4), onde deve dividir os dois períodos entre Grosjean e Gutiérrez, então os treinos do fim de semana da Austrália deverão servir de teste. A previsão de andar em ritmo de classificação pela primeira vez é lá.
 
"Se você tenta a consegue ser o mais rápido possível é difícil traçar uma linha que divida as coisas. Na pista todo mundo quer andar rápido. Tentamos andar rápido e aprender os limites do carro. O que precisa mudar é conseguir andar rápido sem ter problemas", encerrou.
 
A pré-temporada da F1 termina hoje, deixando o GP da Austrália do próximo dia 20 já no relógio.

 

VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.