Chefe da Honda reconhece temporada difícil, mas ressalta que parceria com McLaren “está mais unida do nunca”

Yasuhisa Arai, chefe da Honda na F1, admitiu que o primeiro ano de retomada da parceria com a McLaren não foi dos mais fáceis. Entretanto, assegurou que a união entre ambas está mais forte do que nunca

Os sequenciais problemas e a falta de resultado não estão afetando a relação entre McLaren e Honda. Pelo menos é isto que garante Yasuhisa Arai, chefe da fabricante japonesa na F1, que afirma que ambas as partes estão focadas em evoluir e mais unidas do que nunca. 
 
Arai reconheceu que o ano foi longe de ter sido fácil para McLaren e Honda, mas assegurou que a relação é ainda melhor do que no fim de 2014.
 
"Muita coisa aconteceu desde que a parceria recomeçou aqui em Abu Dhabi no ano passado. Nós percorremos um longo caminho desde este primeiro teste e, apesar de todas as dificuldades que tivemos em 2015, estamos mais unidos do que nunca", disse.
Yasuhisa Arai garantiu que segue tudo certo entre Honda e McLaren (Foto: Getty Images)
O chefe da Honda avaliou que ambas as partes estão totalmente envolvidas no projeto e que a união segue firme para 2016.
 
"A quantidade de mudanças que tanto nós quanto eles fizemos este ano é impressionante. Woking e Sakura estão trabalhando exaustivamente junto com os pilotos e é notável que estamos bem mais fortes. Nossa ligação é cada vez maior, agradecemos pela confiança e entusiasmo deles", seguiu.
Jenson Button e Fernando Alonso fazem temporada complicadíssima (Foto: Getty Images)
O dirigente da Honda fechou elogiando a pista de Abu Dhabi e cautelosamente falando em seguir evoluindo.
 
"O circuito de Yas Marina é ótimo, acho que casa bem com o clima de encerramento da temporada. Nosso foco está unicamente em seguir evoluindo", completou.
 
A McLaren dificilmente vai conseguir buscar a oitava posição no Mundial de Construtores. Com 27 pontos, o time tem nove a menos que a Sauber.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Sobre o motor alternativo na F1 em 2017: não vai rolarhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/com-veto-das-montadoras-grupo-de-estrategia-rejeita-proposta-de-motor-alternativo-para-f1-em-2017-diz-revista

Posted by on 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.