Chefe da Lotus afirma que Grosjean e Räikkönen tem status de igualdade, mas vê finlandês como líder

Éric Boullier disse que Kimi Räikkönen, naturalmente, assume o papel de líder da equipe, mas garantiu que não vai beneficiar o finlandês em detrimento do francês Romain Grosjean

Na Lotus, a confiança nos dois pilotos escolhidos para serem titulares na temporada de 2012 é grande. Tanto é que Kimi Räikkönen e Romain Grosjean tem status de igualdade dentro do time, garantiu o chefe da escuderia, Éric Boullier. Porém, o dirigente admitiu que, apesar da declarada igualdade, vê no finlandês um líder.

“Ele é, definitivamente, o líder do time, apesar de eles terem o mesmo status e os carros serem muito similares tecnicamente”, declarou Boullier em entrevista à ‘Autosport’. “Kimi é a escolha natural para ser o líder, mas ainda veremos como será o desenrolar da temporada”, continuou.

Novo carro da Lotus, E21 foi apresentado na última segunda-feira (Foto: Lotus)

Enquanto Kimi já é campeão mundial e um dos mais respeitados pilotos da categoria, Grosjean partirá, em 2013, para sua segunda temporada completa, ainda procurando se afirmar como um competidor de primeira linha. O chefe da Lotus está certo e que isso acontecerá: “Não há ponto de interrogação agora. Sua aproximação está correta. Grosjean retomou sua confiança e está mais motivado do que nunca”.

Diretor-técnico, James Allison foi outro que elogiou a capacidade da dupla franco-finlandesa. “De longe, nosso super-trunfo é a nossa dupla de pilotos”, afirmou.

Allison começou falando de Räikkönen, que “teve uma temporada brilhante no ano passado e alcançou a velocidade muito rápido. Ninguém pode negar que ele estava pilotando de maneira absolutamente superior na primeira metade de 2012”.

“Obviamente, Romain teve alguns momentos que repercutiram muito e eu penso que eles serão lições úteis e, assim, ele pode ter um ano muito mais produtivo”, completou o britânico. “Nós vamos começar com dois pilotos que são competitivos e vamos enfiar muitos pontos guela abaixo nos nossos adversários”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.