Chefe da Lotus afirma que já está na hora de Grosjean deixar problemas de primeira volta para trás

Eric Boullier disse que Romain Grosjean precisa continuar a fazer boas corridas, assim como aconteceu na Coreia do Sul, para deixar as polêmicas envolvendo os acidentes em primeira volta para trás

Problemas com Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean já é coisa do passado, é o que afirmou o chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier. O dirigente disse que tanto a escuderia inglesa quanto o piloto precisam deixar as polêmicas para trás para continuar brigando por bons resultados no restante da temporada 2012 da F1.

“Está definitivamente na hora de traçarmos uma linha e seguirmos em frente, mas, mais importante, também está na hora de Romain colocar tudo isso no passado. Apesar de toda a pressão, ele teve uma corrida sem problemas na Coreia do Sul e eu acredito totalmente que agora ele entende o que precisa para evitar essas coisas no futuro”, declarou.

Eric Boullier não que nem ouvir mais falar em problemas com Grosjean (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Depois de ter sido suspenso do GP da Itália, por causa do acidente em Spa-Francorchamps, o francês voltou a se envolver em um acidente na primeira volta no Japão, quando foi novamente criticado. No entanto, mesmo com toda essa pressão, o campeão da GP2 de 2011 fez uma corrida sem erros na Coreia do Sul quando terminou em sétimo.

E é justamente isso que Boullier espera para o resto da temporada. O dirigente afirmou que o piloto precisa continuar a conseguir bons resultados para ajudar a equipe no Mundial de Construtores.

“O objetivo de Romain para o resto da temporada está claro: melhorar a partir do que ele criou na última corrida e ajudar a equipe a conquistar o maior número de pontos possíveis nas últimas quatro corridas”, disse.

Grosjean, por sua vez, concordou com o chefe de equipe. O francês afirmou que tem trabalhado para evitar novas confusões e reconheceu que tem sido o maior prejudicado com todos esses problemas.

“Com certeza, eu estava um pouco nervoso começando a corrida, pois havia muita pressão. Eu e toda a equipe trabalhamos muito para tentar entender algumas coisas, e isso certamente ajudou. Eu tenho sido meu pior inimigo em algumas vezes nesta temporada, mas espero agora poder colocar tudo para trás e seguir em frente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.