Chefe da Lotus confia em recuperação e pondera: “Não tivemos cinco pódios por acaso”

Eric Boullier se mostrou confiante na recuperação da Lotus e ponderou que o time não somou cinco pódios no início do ano por acaso. Dirigente confia que evolução em Silverstone deve ajudar a recuperar o ritmo

Depois de um ótimo início de temporada, a Lotus enfrentou duas provas difíceis – em Mônaco e no Canadá. Nessas duas etapas, a equipe somou apenas três pontos, com o décimo lugar de Kimi Räikkönen no Principado e o nono posto do finlandês em Montreal. 
 
Como resultado, o time despencou na classificação do Mundial de Construtores, caindo para a quarta colocação, mas Eric Boullier, chefe do time, acredita que a recuperação é completamente possível. 
Boullier acredita que será possível recuperar ritmo (Foto: Lotus/LAT Photographic)
“Nós perdemos posições, então temos de trabalhar duro para manter o ritmo, porque o carro é competitivo, o time é competitivo e não há razão para que não possamos voltar e lutar por pódios”, disse Boullier em entrevista à ‘Sky Sports’. “Não tivemos cinco pódios no início da temporada por acaso”, ponderou. 
 
“O pacote é competitivo – às vezes nós podemos ter dificuldades em algumas pistas, mas agora nós sabemos disso e temos de trabalhar nisso para evitar que isso aconteça novamente nesta temporada em pistas de baixo downforce”, falou. “Temos de dar um passo à frente – temos alguns desenvolvimento vindo para Silverstone, então isso deve nos ajudar a reduzir a diferença para os líderes”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube