Chefe da Lotus defende Grosjean, diz que piloto está aprendendo e garante: “Ele vai se recuperar”

Eric Boullier, chefe da Lotus, saiu em defesa de Romain Grosjean após as críticas recebidas pelo acidente em Spa-Francorchamps. Dirigente ponderou que o piloto não causou os sete acidentes em que esteve envolvido em 2012, ressaltou que ele ainda está aprendendo e garantiu que ele irá se recuperar do golpe da suspensão

Eric Boullier, chefe da Lotus, acredita que Romain Grosjean irá se recuperar do golpe da suspensão imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O franco-suíço foi suspenso da etapa de Monza da F1 após causar um acidente no GP da Bélgica, no último domingo (2).

Na largada, Grosjean foi para cima de Lewis Hamilton e, sem deixar espaço para o rival, acabou tocando o pneu da McLaren e perdeu o controle do E20. O carro preto e dourado passou por cima da Ferrari de Fernando Alonso e ainda tirou Sergio Pérez da corrida.
 

Boullier defendeu Grosjean e disse que ele não foi culpado pelos sete acidentes que se envolveu na temporada (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)


Em entrevista à agência de notícias ‘Reuters’, Romain lamentou o acidente, mas comemorou que ninguém tenha se ferido. “De certa forma, foi um pequeno erro, mas um grande acidente. Não estou aqui para paralisar a corrida nas primeiras curvas”, disse. “Estou muito feliz por ninguém ter se ferido. Mas, devo dizer, é uma decisão muito dura de ouvir”, reconheceu.

Para Boullier, a punição foi severa demais. “Ele não foi responsável por sete incidentes, ele estava envolvido em sete”, defendeu.

O dirigente lembrou que todos os pilotos cometem erros quando iniciam suas carreiras e se mostrou confiante de que Grosjean irá se recuperar do golpe da punição.

“Todos os pilotos ao redor dele, quando começaram suas carreiras, também tiveram seus acidentes na curva de aprendizado”, frisou. “Nós agora precisamos ter certeza de que ele está aprendendo rápido.”

“Ele passou por momentos difíceis no passado. Obviamente, é um golpe para ele, mas ele vai se recuperar”, concluiu.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube