Chefe da Lotus diz que dinheiro não vai determinar substituto de Räikkönen: “Vou escolher no mérito”

Eric Boullier disse que a dúvida da escuderia inglesa está entre o experiente Felipe Massa, que não ganha há algum tempo, e o promissor Nico Hülkenberg, cuja falta de experiência pode ser um problema no desenvolvimento do carro

Chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier afirmou que a decisão sobre o substituto de Kimi Räikkönen não será baseada em quem pagar mais. Precisando escolher entre o veterano Felipe Massa e o promissor Nico Hülkenberg, o dirigente disse que vai analisar qual piloto mais se enquadra na estratégia do time para 2014.

“O dinheiro vai ter efeito zero em nossa decisão”, disse Boullier ao site oficial da F1. “Quero escolher o piloto no mérito e não no dinheiro. Nós não estamos com pressa. Estamos avaliando todas as possibilidades de acordo com nossa estratégia. Podemos esperar e ganhar algum tempo, já que somos a vaga mais disputada”, declarou.

Boullier está de olho em todas as opções (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Seja qual for o piloto escolhido, o francês disse que a Lotus estará bem servida, já que tanto Massa quanto Hülkenberg mostraram que podem ser rápidos.

“Os dois pilotos são muito rápidos. Felipe está mais no fim da carreira que no começo. Ele esteve perto de ser campeão do mundo – foi campeão por meia volta! –, tem muita experiência, o que é bastante valioso. Já Hülkenberg é muito bem avaliado no paddock”, acrescentou o chefe da escuderia.

O dirigente, por fim, disse que vai a decisão se resume a um piloto experiente, mas que não vence há algum tempo – no caso de Massa – e a um promissor, mas que nunca teve uma grande chance na F1, em Hülkenberg.

“Então a grande questão é: nós queremos ser conservadores e trabalhar com um piloto experientes, especialmente com o novo motor e trem de potência, ou queremos apostar em um novato? É verdade que você tem um diferente nível de confiança quando trabalha com alguém que já venceu. Essa é uma vantagem de Felipe. Mas em ambos os casos é uma aposta”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.