Chefe da Lotus garante que Grosjean “aprendeu lição” com punição imposta pela FIA

Eric Boullier, chefe da Lotus, afirmou que Romain Grosjean aprendeu a lição com a punição imposta pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Piloto franco-suíço ficou fora da etapa de Monza após ter provocado um acidente na largada do GP da Bélgica

Romain Grosjean cumpriu no último domingo (9) a punição que recebeu da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por ter provocado um acidente na largada do GP da Bélgica de F1. Na etapa de Monza, o franco-suíço foi substituído por Jérôme D’Ambrosio, reserva do time preto e dourado, e ficou acompanhando a corrida nos boxes da Lotus.

Na visão de Eric Boullier, chefe do time, Grosjean teve a oportunidade de aprender muitas coisas assistindo o trabalho da equipe com os dois carros.
 

Boullier acredita que Grosjean voltará mais forte após punição (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)


“Ele terá aprendido bastante porque estando no carro, você só tem um rádio na cabeça”, disse Boullier à agência ‘Press Association’. “Quando você está sentado na garagem e têm os dois carros, você pode aprender muito mais”, ressaltou.

Ainda, Boullier destacou que Grosjean aprendeu a lição com a suspensão e voltará mais forte para o GP de Cingapura.

“Ele, definitivamente, aprendeu a lição e sei que ele está extremamente ansioso para voltar ao carro em Cingapura”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube