Chefe da Lotus garante que grupo Genii dá estabilidade financeira para equipe seguir na F1

Éric Boullier assegurou o comprometimento a longo prazo da Lotus com a F1 e disse que a equipe depende da categoria, ao contrário da situação de Mercedes e Red Bull

O grupo de investimentos Genii, comandado por Gérard Lopez, dá total segurança e estabilidade para a Lotus continuar na F1, garante o francês Éric Boullier, chefe da escuderia de Enstone. O ex-piloto não tem dúvidas do comprometimento dos proprietários do time com o esporte.

“O Genii construiu sua plataforma completa em torno da F1 e deste time”, declarou em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’. “Eles se comprometeram, mostraram seu comprometimento e vão continuar comprometidos a dar sustentação financeira para este time”, assegurou.

Eric Boullier é chefe da equipe Lotus (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Boullier disse que o objetivo é seguir desenvolvendo o time e que a busca por um parceiro forte não chegou ao fim, porém, leva tempo. “Não é apenas ter alguém que traga dinheiro, é garantir que a estratégia seja a longo prazo, o que, na F1, são cinco anos, para tornar o time seguro e com apoio suficiente para continuar seu desenvolvimento”, explicou.

Após tanto falar em comprometimento, Boullier ressaltou que seu time está mais do que determinado a continuar no Mundial. Mais até do que duas de suas principais adversárias, a Mercedes e a Red Bull, cuja existência não depende da categoria máxima do automobilismo.

“A Mercedes está vendendo bebidas, a Red Bull está vendendo latinhas [de energético]. Ferrari, McLaren, Lotus e Williams são equipes, nosso negócio está na F1. Devemos ficar aqui por um longo, longo tempo”, comparou.

Quarta colocada no Mundial de Construtores de 2012 e terceira no Mundial de Pilotos, com Kimi Räikkönen, a Lotus projeta o top-3 para a temporada 2013. A primeira prova deste novo ano acontece no dia 17 de março, em Melbourne, na Austrália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube