Chefe da Lotus garante que grupo Genii dá estabilidade financeira para equipe seguir na F1

Éric Boullier assegurou o comprometimento a longo prazo da Lotus com a F1 e disse que a equipe depende da categoria, ao contrário da situação de Mercedes e Red Bull

O grupo de investimentos Genii, comandado por Gérard Lopez, dá total segurança e estabilidade para a Lotus continuar na F1, garante o francês Éric Boullier, chefe da escuderia de Enstone. O ex-piloto não tem dúvidas do comprometimento dos proprietários do time com o esporte.

“O Genii construiu sua plataforma completa em torno da F1 e deste time”, declarou em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’. “Eles se comprometeram, mostraram seu comprometimento e vão continuar comprometidos a dar sustentação financeira para este time”, assegurou.

Eric Boullier é chefe da equipe Lotus (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Boullier disse que o objetivo é seguir desenvolvendo o time e que a busca por um parceiro forte não chegou ao fim, porém, leva tempo. “Não é apenas ter alguém que traga dinheiro, é garantir que a estratégia seja a longo prazo, o que, na F1, são cinco anos, para tornar o time seguro e com apoio suficiente para continuar seu desenvolvimento”, explicou.

Após tanto falar em comprometimento, Boullier ressaltou que seu time está mais do que determinado a continuar no Mundial. Mais até do que duas de suas principais adversárias, a Mercedes e a Red Bull, cuja existência não depende da categoria máxima do automobilismo.

“A Mercedes está vendendo bebidas, a Red Bull está vendendo latinhas [de energético]. Ferrari, McLaren, Lotus e Williams são equipes, nosso negócio está na F1. Devemos ficar aqui por um longo, longo tempo”, comparou.

Quarta colocada no Mundial de Construtores de 2012 e terceira no Mundial de Pilotos, com Kimi Räikkönen, a Lotus projeta o top-3 para a temporada 2013. A primeira prova deste novo ano acontece no dia 17 de março, em Melbourne, na Austrália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.