Chefe da Lotus se diz impressionado com D’Ambrosio e afirma que belga merece vaga na F1 em 2013

Eric Boullier, chefe da Lotus, se disse impressionado com o desempenho de Jérôme d'Ambrosio em Monza e que o belga merece uma vaga de titular na F1 para 2013

Jérôme d'Ambrosio merece uma vaga de titular novamente na F1 em 2013. A frase é do chefe da Lotus, Eric Boullier. O belga, terceiro piloto da equipe anglo-francesa, entrou no lugar de Romain Grosjean no GP da Itália, disputado na semana passada. O francês foi suspenso por uma corrida pelos comissários da etapa de Spa, prova realizada no início do mês, por ter provocado o sério acidente da largada da prova da Bélgica.

D'Ambrosio, por sua vez, fez sua estreia na categoria máxima em 2011 pela Virgin, mas acabou perdendo o cockpit titular para Charles Pic e foi chamado em seguida para ser reserva na Lotus, onde realizou os testes em Mugello, no último mês de maio. 

 

Jérôme D'Ambrosio entrou no lugar de Romain Grosjean no GP da Itália (Foto: Lotus/LAT)

Embora a Lotus esteja em vias de renovar com a atual dupla, Kimi Räikkönen e Grosjean, o comandante da esquadra preta e dourada afirmou que seria insensato por parte dos rivais no grid não considerarem a possibilidade de ter o piloto belga. "Eu acho que se alguma equipe tinha alguma dúvida sobre ele, agora sabe que Jérôme é rápido, sério e muito profissional e que merece um lugar na F1", declarou o dirigente em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'.

"Ele tem sido muito bom. E todo chefe de equipe deve ter percebido que ele possui um ritmo de corrida competitivo. Na segunda parte da prova em Monza, ele conseguiu melhorar seu ritmo e atacou os rivais. Ele não cometeu erros, teve uma atuação extremamente profissional o tempo inteiro e um fim de semana realmente impressionante", completou.

Em Cingapura, onde a F1 desembarca neste final de semana para a 14ª etapa do Mundial, Grosjean volta ao carro da Lotus.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.