Chefe da Lotus se mostra impressionado e vê Grosjean "entre os três ou quatro melhores do grid"

Chefe da Lotus, Éric Boullier se disse impressionado com a performance de Romain Grosjean neste ano e já o coloca como um dos três ou quatro melhores do grid da F1

Éric Boullier não se cansa de elogiar Romain Grosjean. O chefe da Lotus nunca escondeu a admiração pelo francês e, agora, depois de mais uma apresentação de gala do piloto, o dirigente já o coloca entre os melhores do grid da F1.

No GP dos EUA, disputado no último fim de semana no Circuito das Américas, Grosjean obteve seu quarto pódio em cinco corridas e foi quem mais andou perto da Red Bull. Boullier se disse particularmente impressionando com a velocidade e com a confiança demonstrada pelo piloto nesta temporada.

"Nós sempre soubemos que Romain era rápido. Na verdade, rápido demais e, às vezes, muito mais rápido que seu carro", disse o francês, em referência aos erros cometidos por Grosjean no início da carreira na F1.

Romain Grosjean festeja pódio com a Lotus em Austin (Foto: Getty Images)

"O fato de ter de cuidar de uma família [ele se tornou pai recentemente] o ajudou a chegar a outro nível de confiança, e o resultado disso tudo estamos vendo na pista. Ele está se tornando um grande piloto. Acho que podemos hoje colocá-lo entre os três ou quatro melhores do grid", completou.

"Ele começou a ter um desempenho mais consistente a partir da Alemanha. Havia ainda a necessidade de certo ajuste, mas ele vem fazendo uma excelente segunda fase de temporada. Portanto, acho que ele vai iniciar o próximo ano de uma forma bem diferente."

Boullier também afirmou que Grosjean, com a saída de Kimi Räikkönen da equipe, deve assumir um papel ainda mais importante dentro da Lotus. "É combinação entre o fato de que Kimi está saindo e Romain ter a tranquilidade dentro de casa. Esse talvez seja o pontapé que ele precisava para decolar", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.